A Independente, principal torcida organizada do São Paulo, informou nesta terça-feira que irá realizar um apitaço no jogo contra o Grêmio. O protesto é referente à arbitragem, que voltou a ser polêmica em um jogo do Tricolor na última quinta-feira, na derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1.
Em nota, a Independente anunciou que o apitaço não tem como objetivo atrapalhar o andamento da partida. Portanto, o protesto será realizado apenas no primeiro minuto da etapa inicial e do segundo tempo.
Além dos apitos, o protesto também irá contar com cartões vermelhos gigantes que serão distribuídos aos torcedores na arquibancada.
Na derrota do São Paulo para o Atlético-MG, a arbitragem confirmou um gol que foi considerado irregular pela torcida são-paulina. O atacante Paulinho desviou chute de Scarpa, no final do primeiro tempo do jogo, e marcou o segundo gol do Galo. O árbitro entendeu que a bola bateu na barriga do atacante atleticano, enquanto os são-paulinos afirmaram que ela desviou na mão do jogador.
Além deste lance, o São Paulo também reclamou da marcação da falta que originou o primeiro gol do Atlético-MG. Após o jogo, o técnico Luis Zubeldía se enfureceu com as decisões da arbitragem. O argentino disse que ficou irritado pela “injustiça”.
O duelo contra o Grêmio está marcado para ocorrer nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbis. A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira a nota da Independente na íntegra
“Cartão vermelho pro juiz, apitaço pro sistema, da torcida que conduz! Atenção! Nesta quarta-feira, a torcida do São Paulo dará sua resposta pra essa patifaria recorrente no futebol brasileiro contra o nosso time: a arbitragem. O sujo bastidor de canalhas que não prestam, desde o mais alto escalação da CBF até juízes vagabundos, pau mandados, covardes e deixamos a pergunta no ar: corruptos? O São Paulo todos os anos perde pontos fundamentais por influência de árbitros. O que é pior: esse VAR é imprestável. Tecnologia ralé e, no fim das contas, prevalece a interpretação humana. Em outras palavras, totalmente manipulável.
O que faremos: Sem atrapalhar o jogo, apoiando o SPFC como sempre, destinaremos o primeiro minuto do 1° tempo e do 2° tempo para mostrar o cartão vermelho para toda essa sujeirada que vem nos prejudicando há anos. Junto dos cartões vermelhos gigantes que serão distribuídos na arquibancada, apitos na orelha do sistema podre que é o mal maior do nosso futebol. Basta de calhordas atrapalhando o São Paulo e todos os times que só querem honestidade. Vamos pra cima da máfia do apito!”
Gostei, algo novo e impactante. Estarei nas cadeiras, se conseguir um apito irei participar.