Um a problema a menos para o técnico Rogério Ceni no São Paulo. No treino desta quinta-feira (2), no CT da Barra Funda, o lateral-direito Orejuela foi liberado pelos médicos, deixou a transição e trabalhou normalmente com o restante do elenco.
O colombiano não atua desde 15 de fevereiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, quando deixou o campo com um estiramento no posterior direito. Estava em transição desde o dia 27 do mês passado. Ao todo já atuou seis vezes na atual temporada.
É o sexto contundido do elenco a voltar a trabalhar com Ceni nesta semana. Na quarta-feira (1), o zagueiro Diego Costa, o lateral-esquerdo Welington e o atacante David fizeram o aquecimento e participaram de parte do treino com o restante do elenco.
Assim como nos últimos dias, o lateral-direito Igor Vinícius e o atacante Caio Matheus seguem em evolução e trabalharam com os demais jogadores.
Erison, se recuperando de um estiramento no posterior esquerdo, continuou em seu trabalho de transição.
Apesar dos ‘reforços’ Ceni, deve deixar os recém-saídos do Reffis aprimorando a parte física para o duelo ante o Botafogo-SP, às 16h (de Brasília) deste domingo (5), em Ribeirão Preto.
O provável São Paulo irá a campo com Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Caio; Méndez, Pablo Maia e Nestor; Luciano, Galoppo e Wellington Rato.
Com a volta dos contundidos diminuiu bastante. Somente seis jogadores permanecem oficialmente contundidos no clube:
André Anderson – pubalgia – não deve mais jogar pelo São Paulo
Arboleda – tendinite no joelho direito – faz exercícios no gramado com a fisioterapia
Calleri – lesão no tornozelo direito – optou por tratamento convencional, deve voltar entre dois e seis meses
Ferraresi – cirurgia no joelho direito – deve voltar a atuar somente no segundo semestre
Moreira – cirurgia no joelho esquerdo – deve voltar apenas no segundo semestre
Rafinha – entorse no tornozelo esquerdo – segue em tratamento no Reffis