Ônibus do Palmeiras é atacado por torcedores do São Paulo em BH

Neste sábado, o Palmeiras chegou a Belo Horizonte (MG), onde acontece a decisão da Supercopa do Brasil, contra o São Paulo. O ônibus que carregava funcionários do Verdão foi atacado por torcedores do Tricolor, em frente ao hotel onde o adversário ficará hospedado.

Em alguns dos vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver o momento em que um homem arremessa uma garrafa e quebra o vidro do ônibus. Ninguém ficou ferido.

O Choque-Rei de domingo será com torcida de ambos os times, algo que não acontece desde 2016, por determinação do Ministério Público de São Paulo. Às vésperas da decisão, a Federação Paulista de Futebol se reuniu com membros de organizada de Palmeiras e São Paulo para garantir o compromisso de que não haverá incidentes fora de campo antes ou após a partida.

Na última segunda-feira, os líderes dessas torcidas também fizeram reunião com a Polícia Militar de Minas Gerais para planejar a presença das torcidas no Mineirão. Na ocasião, a PM-MG garantiu que seu objetivo será garantir a segurança de todos, sem impedir a festa nas arquibancadas.

A decisão da Supercopa do Brasil acontece no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 16 horas (de Brasília).
Palmeiras registra boletim de ocorrência

Após o ocorrido, o Palmeiras se manifestou e informou que realizou um boletim de ocorrência. Na nota, o clube revelou que o responsável pelo ataque foi identificado e detido pela polícia de Minas Gerais.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o ataque a um dos ônibus que levavam a delegação do clube a um hotel de Belo Horizonte (MG), cidade onde se realizará neste domingo (04) a decisão da Supercopa do Brasil. Um dos objetos atirados contra o veículo causou a quebra de uma janela; por sorte, contudo, ninguém se feriu.

Registramos boletim de ocorrência na noite deste sábado (03) e esperamos que o responsável por este ato de vandalismo, já identificado e detido pela polícia, seja punido com o rigor da lei. Não podemos tolerar que, na véspera de um clássico com a presença de duas torcidas, a violência coloque em risco o êxito de um espetáculo tão grandioso.

Que o domingo seja de paz, dentro e fora do Mineirão”, comunicou o clube.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Nota do PP: alô, Baby! O que foi isso, família? O mínimo que eu espero é uma posição oficial do São Paulo, assinada pelo presidente Júlio Casares. Ou vai se calar???

3 comentários em “Ônibus do Palmeiras é atacado por torcedores do São Paulo em BH

  1. Infelizmente, os clubes optaram em ficar em hotéis próximos uns dos outros. Não tinha outra via de passar. E não é torcida organizada, é torcedor ‘solto’. Se fosse torcida organizada, a gente teria adotado outras providências. Mas as organizadas estão cumprindo o acordo”, disse o coronel da Polícia Militar, Flávio Godinho.

    Passa a notícia inteira Tricolor na web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*