
O presidente do Conselho Deliberativo barrou a manobra da oposição e, com isso, vai permitir que a situação eleja os dez novos conselheiros vitalícios. Acordo entre Olten Ayres de Abreu e Júlio Casares, que passa por 2026, pesou na decisão.
A lista de candidatos tinha 16 candidatos: 11 da situação, cinco da oposição. Como não houve acordo para a eleição proporcional, a oposição resolveu retirar as cinco candidaturas, numa manobra para conseguir eleger quatro.
Explico: o estatuto determina que a lista de postulantes à vitaliciedade seja entregue ao Conselho Consultivo. Este, obrigatoriamente, eliminará 1/3 dos constantes na lista, aprovando os demais 2/3. Aí segue para o Conselho Deliberativo, que conclui a votação, excetuando aqueles que foram deixados de lado pelo Consultivo.
Pela manobra da oposição, retirando os nomes, iriam 11 para o Consultivo, que cortaria cinco da situação, caindo para seis os aprovados. Então a oposição indicaria estes quatro para completar os dez. Porém com a decisão, irão os 16 para o Consultivo, que cortará os seis (1/3), logicamente da oposição, já que o Consultivo é dominado pela situação, e mandará os dez indicados pela cúpula Casares/Olten/Dedé/Shwartzmann/Serafim/Belmonte/Chapecó para serem os novos conselheiros vitalícios.
Notem que na relação existem uma santista (Marcela Costa de Oliveira Gatti, santista do grupo do Chapecó) e uma palmeirense fanática (Arismar Alves Rueda Mion), do grupo de Leonardo Jack Serafin.
Vejam abaixo os conselheiros que se tornarão vitalícios em março, quando haverá a eleição:
1 ANTÔNIO AUGUSTO BUENO COSTA
2 ARISMAR ALVES RUEDA MION
3 CLEUDIMAR PRADO FREIRE
4 DAURIO SPERANZINI JUNIOR
5 DAVID JOSÉ FUCHS
6 FRANCESCO MORETTO JUNIOR
7 JOSE INNOCENCIO SANTOS OLIVEIRA
8 KENKICHI RICARDO ATOJI
9 MARCELA COSTA DE OLIVEIRA GATTI
10 PAULO GUSTAVO BOLIZAN DIAS DE SOUZA
11 RICHARD DA SILVA MAGALHÃES
Um deles ainda vai dançar. Já Renê Isidro Ramirez, Orlando Rossini Jr, José Augusto Genofre Martins, Ademir José Scarpin e Domingos Ferreira de Moraes Jr , oposicionistas cujas candidatura foram mantidas por Olten, serão limados no Conselho Consultivo.
Com isso, cada vez mais, o São Paulo se estabelece como posse de um pequeno – e maléfico – grupo controlador.
Paulo Pontes
A santista e a palmeirense precisam ser barradas!!!
Paulo, help!!!
Na verdade o ANTÔNIO AUGUSTO BUENO COSTA (popular Guto) é da oposição e também retirou sua candidatura.
O José Augusto Genofre Martins, por outro lado, é da situação e não retirou.
Os nomes foram invertidos