Objetivos do São Paulo até a parada para a Copa do Mundo de Clubes

O São Paulo começa nesta terça-feira, contra o Náutico, às 21h30 (de Brasília), uma sequência de cinco “finais” antes da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que vai paralisar as competições do futebol brasileiro por um mês, em junho e julho.

A partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, nos Aflitos, é o primeira dos cinco jogos que o São Paulo considera decisivos até 12 de junho. Nesse período, o Tricolor tem, também, três confrontos do Campeonato Brasileiro e o último da fase de grupos da Libertadores.

Depois de vencer o Náutico por 2 a 1 no Morumbis, o São Paulo tem a vantagem do empate na partida desta terça-feira. Esta, porém, é uma exceção. Nas outras quatro “finais” do Tricolor, apenas a vitória serve para que a pausa para a Copa do Mundo de Clubes seja de paz.

– São finais. Se não, tudo o que está falando, de superar momentos difíceis, não serve de nada. Temos de começar a ganhar como mandante, como hoje. (…) Vamos trabalhar para ter a maior quantidade de pontos até a pausa – disse Zubeldía, no último sábado, para resumir o momento tricolor.

A principal preocupação é com o Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Grêmio, no último fim de semana, aliviou a tensão tricolor na competição. O time está em 11º lugar, com 12 pontos, mas chegou a estar na zona de rebaixamento durante a rodada passada.

Para chegar à parte de cima na tabela de classificação do Brasileirão, o São Paulo entende que é importante encarar os próximos jogos antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes como finais, não apenas como partidas de meio de competição.

Até 12 de junho, o São Paulo enfrenta Mirassol (no Morumbis), Bahia (na Fonte Nova) e Vasco (no Morumbis). O Tricolor entende que é importante vencer, pelo menos, todos os jogos em casa para poder ter uma pausa tranquila, distante da zona de rebaixamento e mais perto da parte de cima da tabela.

Em meio aos jogos do Brasileirão, o São Paulo se despede da fase de grupos da Libertadores. Já classificado para o mata-mata, o Tricolor encara o Talleres, na próxima terça, às 19h (de Brasília), no Morumbis, para confirmar a liderança do Grupo D.

O São Paulo está garantido nas oitavas de final da Libertadores, com 11 pontos, mas ainda precisa de pelo menos um empate para não ter chances de ser alcançado pelo Libertad, que tem oito.

Apesar de já estar no mata-mata, o Tricolor entende que precisa somar o máximo de pontos possível para ter a vantagem de decidir duelos em casa a partir das oitavas de final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*