Formado no Centro de Formação de Atletas do São Paulo, em Cotia, o meia-atacante Lucas Moura visitou o local na tarde de quarta-feira, testou alguns novos aparelhos que foram adquiridos pelo departamento de base e teve um encontro com os jogadores do time sub-20.
A equipe, que decide o título do Paulistão da categoria na noite de sexta-feira, às 19h, em Itu, contra o Novorizontino, ouviu dele um relato sobre a sua formação e a importância de ser campeão.
Em contato com o ge, o atacante Paulinho, dono da camisa 7 do sub-20 e artilheiro do time no Paulistão com 15 gols, falou sobre o privilégio de receber Lucas antes da decisão:
– Foi muito importante ter a presença do Lucas aqui em Cotia, ainda mais numa semana de final. Um cara vencedor. Quando ele vem, passa esse aspecto de ser um vencedor, um cara que conquistou, muito experiente que já viveu essa situação que estamos vivendo, com finais e jogos importantes. Ficamos muito felizes, ele nos passou um pouco da vivência dele. Chegaremos muito fortes e felizes. Esperamos um dia chegar ao profissional como ele e também fazer história no São Paulo – disse.
Em seu papo com os garotos, logo depois do treino do sub-20, Lucas contou que chegou ao CFA de Cotia aos 13 anos, lembrou momentos de sua trajetória e falou da importância da dedicação diária para que eles possam alcançar os objetivos na carreira.
O jogador de 32 anos disse aos jogadores que eles são privilegiados por fazerem parte da base do São Paulo e pediu que eles valorizem a chance.
No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1 em Novo Horizonte. Os gols foram marcados pelos artilheiros de cada equipe: Ryan Francisco, pelo Tricolor, e Balotelli, para o Novorizontino. Um novo empate leva a disputa da taça para os pênaltis.
Fonte: Globo Esporte
O Lucas pode ser um cara vencedor, mais a base do São Paulo FC é uma droga: Sub 15 não se classificou para disputar finais, Sub 17 perdeu as duas partidas para o Santos na final, como ja tinha perdido para o Palmeiras em 2023, O Sub 20 por muito pouco não ficou em ultimo lugar no brasileiro, no paulista nesse momento esta tomando uma sapecada do Novo Horizontino em Itu. Desse Sub 20 pouca coisa se aproveitara para o Time principal no máximo 03 jogadores o resto pode mandar embora não tem sangue para usar o manto tricolor são jogadores sem vontade, sem brio, ainda bem que levaram a decisão para Itu se fosse no Morumbi o vexame seria maior.