
Lucca não pregou o olho de quarta para quinta-feira. Autor do gol de empate por 1 a 1 do São Paulo contra o Libertad-PAR, pela Conmebol Libertadores, nos primeiros minutos em campo de sua estreia pela equipe profissional, o garoto só conseguiu dormir duas horas até a manhã do dia seguinte.
A pedido do ge, o jogador relatou como foi o seu “day after”. Numa quinta-feira em que o técnico Luis Zubeldía concedeu folga a todo o elenco, o primeiro compromisso foi junto da família.
Ao lado da mãe Wal, do pai Thiago, da irmã Isabela e da namorada Giovanna, ele esteve numa cafeteria em São Paulo, num local próximo ao CT da Barra Funda. O dia contou com muitas respostas de mensagens no WhatsApp e também no Instagram, rede social na qual conta com 129 mil seguidores.
À tarde, Lucca seguiu para o CFA de Cotia junto do também atacante Ryan Francisco para acompanhar o jogo da equipe sub-20 contra o Flamengo, pelo Brasileirão da categoria.
Por lá, foi recepcionado com festa pelos funcionários e jogadores de várias categorias. Todos perguntaram do gol e parabenizavam o atleta pelo feito. O clima festivo só não foi maior pelo resultado do jogo, já que o São Paulo perdeu a partida por 2 a 1.
O jogador, que mora com os pais, agora tem uma missão para os próximos dias: encontrar um lugar para expor o troféu de melhor jogador da partida, que ele ganhou da Conmebol após marcar o gol de empate contra o Libertad. Na primeira noite, a taça dormiu na cabeceira da cama do jogador.
– Preciso arrumar um lugar para ele, porque no meu quarto não cabe (risos) – comentou.
A festa, porém, não dura muito: Lucca se reapresenta com o elenco do São Paulo nesta sexta e tem apenas um dia de preparação para o jogo contra o Grêmio, no sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro.
me lembra um jovem q quase quebrou o pescoço e entrou no jogo da taça rio sp e arrebentou. acho q era o Vasco. depois se tornou o melhor jogador do mundo