O São Paulo já mostrou que se transforma no Morumbi. Atualmente, o tricolor se encontra na nona posição no Campeonato Brasileiro, e isso se deve muito às partidas como mandante.
Dos 32 jogos que disputou no Brasileirão, venceu doze, empatou nove e perdeu 11. No entanto, oito dessas 11 derrotas aconteceram fora de seu estádio. Algumas até marcantes, como o 5 a 0 para o Palmeiras dentro do Allianz Parque, no dia 25 de outubro.
Levando em conta apenas a campanha do São Paulo fora de casa, a equipe se localiza na 19ª posição, atrás apenas do América-MG, lanterna da competição na classificação geral e já rebaixado matematicamente.
Como consequência, a equipe paulista tem um saldo de gols negativo de 13, o 15º pior fora de casa no Brasileirão. O time marcou apenas nove gols e sofreu 22 nas 15 partidas em que disputou.
Já no Morumbi, dos 16 duelos, venceu 11, empatou dois e perdeu apenas três. Em comparação com o saldo de gols, no Cícero Pompeu de Toledo a história é diferente. O ataque tricolor marcou 27 tentos e a defesa sofreu apenas 13, ou seja, uma média de menos de um gol tomado por jogo e um saldo positivo de 14.
Isso desconsiderando a última vitória do São Paulo como mandante contra o Bragantino, já que a partida foi disputada na Vila Belmiro por conta de um show que terá no Morumbi neste domingo e na segunda-feira.
Além do time, a famosa “torcida que conduz” está fazendo jus ao nome. Em 2023, o torcedor lotou o Morumbi diversas vezes, sendo o maior público o da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no dia 24 de setembro, quando compareceram 63.077 torcedores no estádio. Já no Brasileirão, o recorde foi na partida contra o Santos no dia 16 de julho, batendo 58.127 pessoas nas arquibancadas.
A próxima partida do São Paulo será justamente o contra Santos no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Tirando lucas , james , calleri o restante é jogador nivel serie B, e por isso que é ridículo essa situação com a história do nosso sao paulo unico tri mundial no brasil.
E outro fator tirando o titulo da copa do brasil que acho um milagre ter conquistado deuses do futebol nos ajudaram é estar brigando do 10o lugar para baixo e brigando para fazer os miseros 46 pontos numero magico para nao cair para serie b e isso ja esta acontecendo a pelo menos 3 anos.
E vamos que vamos rezar muito e torcer muito para que 2024 seja um pouco diferente dos ultimos .