Oficializado nesta terça-feira como reforço do São Paulo, o meio-campista Marcos Antônio não perdeu tempo e já fez seu primeiro treino no CT da Barra Funda. O jogador estava na Lazio, da Itália, e assinou por empréstimo com o time tricolor até o fim de junho de 2025, com opção de compra.
O jogador não treinou com o restante do elenco, mas fez uma atividade física com os preparadores. Ele, contudo, não ficará à disposição de Luis Zubeldía para o jogo contra o Botafogo, agendado para esta quarta-feira, no Morumbis, às 19h30 (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes de ser relacionado pelo São Paulo, Marcos Antônio precisa adquirir melhor forma física, já que estava de férias após o final da temporada europeia. Além disso, ele precisa ser regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o que ainda não aconteceu.
Marcos Antônio também era pretendido pelo Flamengo, mas o São Paulo foi mais rápido e atravessou o clube rubro-Negro. A contratação de um volante tornou-se prioridade após a grave lesão de Alisson, somada à ausência de Pablo Maia, também machucado.
O jogador de 24 anos chega ao Tricolor com expectativa de ser titular. Neste momento, o técnico Luis Zubeldía conta com apenas duas opções para o setor: Luiz Gustavo e Bobadilla.
Além disso, ele pode utilizar os garotos da base, Negrucci e Iba Ly, ou improvisar Nestor, Galoppo ou Michel Araujo. Liziero, que voltou recentemente de empréstimo, também é uma alternativa para o setor.
Marcos Antônio foi revelado nas categorias de base do Athletico-PR, mas transferiu-se ao futebol português antes de estrear como profissional. Ele atuou no Estoril Praia até 2019, quando foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O volante defendeu a equipe ucraniana por cinco temporadas. Ao todo, foram 102 partidas disputadas, com oito gols e cinco assistências. Em 2022 ele foi contratado pela Lazio, onde participou de só 22 jogos. Ele estava emprestado ao PAOK, da Grécia, onde realizou 17 partidas.