A expectativa do São Paulo pelo futuro do atacante William Gomes, de 18 anos, se reflete em um número do novo contrato do jogador, assinado na segunda-feira. O documento prevê multa rescisória de 120 milhões de euros, algo próximo a R$ 735 milhões.
Trata-se de um valor que supera toda a receita do clube no ano passado, que foi de R$ 669 milhões.
Visto como um atleta de grande potencial no CT da Barra Funda, William Gomes renovou contrato nesta semana, agora com vínculo que vence apenas em dezembro de 2028.
A multa não espelha o valor de mercado do jogador, por óbvio, mas valores tão altos servem de escudo contra o assédio de equipes estrangeiras e também ajudam o São Paulo numa possível negociação futura pela transferência do jogador.
William tem nove partidas pelo time principal. No domingo, contra o Vitória, foi titular e marcou seu primeiro gol, um chutaço da intermediária que abriu o placar do triunfo por 2 a 1.
Ele disputou partidas da Copa São Paulo nesta temporada, mas desde então tornou-se jogador fixo do elenco principal tricolor.
As negociações pela renovação do contrato se estenderam por algumas semanas entre o agente do jogador, Paulo Pitombeira, e o presidente do clube, Julio Casares.
Fonte: Globo Esporte
Normal o que muitos pensam sobre de nossas crias de Cotia. As vezes me espanto com as críticas aos nossos jogadores, independentemente da origem, base ou contratados. Mas, apesar de torçer pelo Tricolor desde 1975, acho que não conheço porra nenhuma sobre futebol ⚽️.
Torço por ele e pelo São Paulo: para que um se transforme em um grande jogador e que o outro saiba valorizar e tirar proveito disto.
Entretanto, não vejo nada de excepcional neste jogador. Já teve várias oportunidades e, a meu ver, não apresentou nada que pudesse mostrar alguma diferenciação em relação a tantos outros que fizeram a mesma trajetória. Domingo marcou um golaço mas, admitamos, foi apenas um bom chute, coisa que, até o Luan, já o fez. Algumas jogadas triviais e muita vontade. Mas está no início e espero que venha a atender as expectativas (meio forçadas) da diretoria. Só que, para isto, precisam insistir nas oportunidades ao garoto, para que ele possa provar, a mim e a todos, essa excepcionalidade que enxergam nele…