O São Paulo tem cinco jogadores emprestados para outros clubes e que vivem futuro incerto na próxima temporada. Raí Ramos, Pedro Vilhena, Luan, Nikão e Iba Ly pertencem ao Tricolor, mas, pelo menos até o fim de 2024, estão sendo utilizados por outras equipes.
Entre os emprestados, quem tem tido mais sucesso é o lateral-direito Raí Ramos, no Ceará, mas ele perdeu, no decorrer da Série B do Campeonato Brasileiro, a vaga como titular. Em contrapartida, quem menos tem jogado é o meia Iba Ly: apenas 3 partidas.
O futuro de quase todos esses jogadores é incerto. O São Paulo planeja a próxima temporada, mas ainda não definiu quem volta de empréstimo e quem continuará em outros clubes em busca de experiência.
O atacante Nikão, porém, tem contrato apenas até o fim de 2024. A tendência é de que o São Paulo libere o jogador, como revelou o Uol na última quarta-feira.
Veja, abaixo, os números de todos os atletas emprestados pelo Tricolor nesta temporada e até quando eles ficam em outros clubes:
Raí Ramos – lateral
O defensor está emprestado ao Ceará para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro até o fim desta temporada. Até esta quinta-feira, ele disputou 39 jogos (2.479 minutos). Raí Ramos começou o ano como titular do Vozão, mas perdeu espaço e, neste momento, está no banco de reservas.
Pedro Vilhena – meia
O meio-campista de apenas 22 anos está emprestado ao Sport, vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele chegou a ser titular, mas, neste momento, é reserva – atuou em 24 partidas (918 minutos). O empréstimo também é até o fim deste ano.
Luan – volante
Apesar de não ser quem mais jogou entre os emprestados do São Paulo, é quem tem tido mais sucesso. São 25 jogos (1.609 minutos) pelo Vitória. O meio-campista tem sido titular do Leão sob o comando do técnico Thiago Carpini na busca pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele também está emprestado até o fim do ano.
Nikão – atacante
Emprestado até o fim do ano, quando também acaba seu contrato com o São Paulo, Nikão tem oscilado entre bons e maus momentos no Athletico. Agora, ele é titular e tenta evitar o rebaixamento do time. São 21 partidas (1.143 minutos).
Iba Ly – meia
O jogador é quem menos aproveitou o empréstimo. Ele está na Inter de Limeira até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem, mas disputou apenas três jogos da Série D do Brasileirão. Foram apenas 85 minutos.
O Cabeçalho da matéria, deveria ser:
“Veja como estão os jogadores imprestáveis”
Só tranqueira…. Parabéns adimistração de incompetentes!
A maior reunião de incompetentes, como nunca visto dentro do SPFC !
O Luan, mesmo com aquele excesso de peso, é mais jogador que o Bobadilla. O Iba sequer teve oportunidade, mas o Bobadilla, que chegou com a “grife” de atuar na seleção do Paraguai – grande Paraguai – continua tendo inúmeras chances e produzindo pouco. Os demais, embrulha e dá de presente para o Patético Paranaense que, mais uma vez, vendeu a sua xepa para nós, um verdadeiro MIKÃO que de acordo com as contas feitas pelo Dario Campos, custou quase um James Rodriguez, a contratação mais lesatória da era Pavão.