![](https://i0.wp.com/tricolornaweb.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Negrucci.webp?fit=400%2C267&ssl=1)
O São Paulo largou com o pé direito na Copinha. Na última quarta-feira, a equipe bateu o Porto Vitória por 5 a 1, em Araraquara. Um dos principais destaques do time tricolor foi o volante Felipe Negrucci.
Titular absoluto da categoria sub-20, o jogador de 19 anos revelou inspiração no companheiro Pablo Maia, uma das principais peças da equipe principal do São Paulo, comandada por Dorival Júnior. Ele também acompanha o futebol do alemão Toni Kroos, do Real Madrid.
“Uma inspiração aqui no Brasil é o Pablo Maia, que atua no São Paulo assim como eu. Internacionalmente, acredito que o Toni Kroos. Me inspiro nele”, disse o atleta na última quarta.
Com destaque no São Paulo desde pequeno, Negrucci pode vir a se tornar o substituto de Pablo Maia no futuro, uma vez que o mais velho tem recebido sondagens e é observado de perto por clubes da Europa. O Tricolor não pretende vendê-lo neste momento, mas admite que o jogador pode sair se chegar uma oferta vantajosa.
Negrucci possui características semelhantes às de Pablo. Ele apresenta o mesmo poder de marcação e qualidade para jogar com as bola nos pés.
Na última temporada, o jovem de Cotia chegou a ser relacionado para jogos com a equipe profissional e até fez duas partidas pelo Tricolor. Ele entrou no empate por 1 a 1 com o Flamengo e também na vitória por 2 a 0 sobre o Tigre-ARG, pela Sul-Americana.
Após a Copa São Paulo, a expectativa é que o garoto se junte ao elenco principal e passe a integrar de vez a equipe de cima. Ele, que já jogou as últimas duas Copinhas, vai em busca do quinto título do Tricolor na competição.
O São Paulo ocupa o Grupo 7 do torneio, ao lado do Porto Vitória, Ferroviária e Carajás, seu próximo adversário. As equipes se enfrentam neste sábado, a partir das 19h30 (de Brasília).
Sei não…
Não vi o mesmo jogo que muita gente, inclusive o comentarista do SportV.
O jogo foi contra um time limitadíssimo e, a meu ver, o Negrucci não foi lá essas coisas não. Precisamos esperar o desenrolar da copinha e os enfrentamentos com times com mais qualidades para poder fazer uma melhor avaliação…
Como se Pablo Maia fosse ídolo hahahaha.
BEM PROVÁVEL.