Muricy reconhece dificuldade na renovação de Wellington

O São Paulo está em alerta em relação ao futuro da lateral esquerda do time. Depois de perder Caio Paulista para o Palmeiras, o Tricolor corre o risco de ficar sem Wellington a partir do ano que vem.

Com contrato até o final de 2024, o jogador pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do meio do ano. O Internacional aparece como um candidato. O coordenador técnico Muricy Ramalho reconhece que a negociação é complexa.

“Está um pouco difícil”, admitiu Muricy, em entrevista ao canal do Arnaldo e Tirone. “O São Paulo já fez várias propostas, eles estão conversando, não é fácil”, emendou.

O profissionalismo de Wellington é exaltado pelo integrante da comissão técnica tricolor. “Ele vai para dentro do campo e dá a vida. Luta, briga o tempo todo. Esse moleque veste a camisa. Deixa o resto com os empresários. Claro que queríamos que assinasse um novo contrato já”, afirmou o ex-técnico.

No elenco, o São Paulo conta ainda com o jovem Patryck Lanza para a lateral e analisa o mercado por um reforço no setor. Mas Muricy observa que há uma boa alternativa de improvisação para a ala esquerda, em um esquema com três zagueiros.

“O Michel Araújo, se tiver três zagueiros em campo, principalmente com um zagueiro canhoto, você pode aproveitá-lo como ala”, comentou Muricy Ramalho.

6 comentários em “Muricy reconhece dificuldade na renovação de Wellington

  1. Vejo a história do Luan se repetindo agora com o Wellington. Forçam uma renovação com o jogador meia-boca que não demora volta a ser banco.
    Lógico que existe a fato de ter interessado de fora do país em contratá-lo.
    Então é simples: renova o contrato nos moldes que ele quer, condicionando à sua venda no meio do ano.
    Se o jogador não quiser, que assine com o Inter ou quem quer que seja, que tão logo ele comece a jogar, vão se decepcionar no último grau…

  2. Se ficar com esse mimimi pode deixar ir embora esta achando a bolacha mais recheada do pacote, era reserva do caio paulista que ja nao era la essas coisas, essa lateral do sao paulo é complicado, 1o o zoinho ficou com mimimi e foi embora depois veio caio paulista e wellington era reserva e nao é la essas coisas, unica qualidade dele é veloz mas só, deixa muito a desejar nos cruzamentos , nos chutes, defensivamente é fraco, entao nao quer renovar ja vai tarde.

  3. O tricolor deveria ir ao mercado procurar um bom lateral esquerdo. Wellington não é craque, não sabe fazer cruzamentos, e foi responsável por falhas gritantes que ocasionaram gols dos adversários ( vide segundo gol da Ponte Preta, quando ele quis brincar na frente de dois atacantes da Ponte, perdeu a bola e na sequência saiu o gol).

    Não vai deixar saudades. …..Vida que segue@

  4. Como disse os amigos, jogador pra reserva e para tal tem que ganhar como tal.

    Acho que não precisa se incomodar com essa renovação. Tem sim que investir e rápido em um bom nome pra chegar e já ser o titular.

  5. Ja falei meu posto de vista quanto a esse jogador mas vou repetir…

    Eu particularmente não gostava do Caio paulista que foi para as peppas mas era melhor que o Wellington, acho que seria um reserva meia boca, nunca o vi como um titular absoluto pois tem vários defeitos de moldagem tais como, posicionamento defensivo, não sabe fazer um cruzamento para a área e o pior com 23 anos era para estar voando e o que acontece é que no segundo tempo acaba o gás e a retaguarda fica desguarnecida…

    Portanto se fizer “cú” doce para renovar, deixem para lá final e ano ele arruma um local para ir e vida que segue…

    Já deveriam terem ido atrás de um lateral que chegue para jogar e não ficar refém do Wellington!

    Esse é o meu pensamento e respeito quem pense de outra maneira…

  6. Jogador mais fraco do atual time titular , responsável direto pelos ultimos 3 resultados .
    Precisa de 4 tentativas para acertar 1 cruzamento . Patrick sentiu muito o peso da camisa do time titular , eu iria atras daquele outro Patrick que foi para o Galo , ele atua muito bem pela esquerda , alem de ser forte fisicamente e chegar firme ao ataque , mesmo não sendo lateral , seria uma boa solução .
    Vale lembrar que o Caio Paulista tambem não era lateral e tomou conta da posição em 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*