
O técnico Muricy Ramalho disse nesta segunda-feira, durante fórum de treinadores, em Itu, que pretende interromper a carreira por alguns meses ao final da temporada 2015. O período coincidirá com o encerramento do contrato dele com o São Paulo.
– Meu pensamento é dar uma parada. Sou muito intenso no que faço e sofro muito. Tenho uma preocupação grande com a saúde, porque tenho filhos, família, muita gente depende de mim – afirmou.
Muricy vem estudando a possibilidade há algum tempo, mas passou a dar mais atenção ao plano depois de sofrer uma arritmia cardíaca neste segundo semestre. O treinador precisou ser internado e ficou fora do banco de reservas em três partidas – duas pelo Brasileirão e uma pela Copa Sul-Americana.
– Eu me assustei dessa vez. Preciso viver um pouco. Não somos normais, o futebol exige demais. Meu plano é dar uma parada no final do ano (que vem) e quem sabe voltar a trabalhar depois – disse o técnico, de 59 anos.
O treinador, porém, cita o exemplo do goleiro Rogério Ceni para não descartar continuar no São Paulo em outro clube a partir de 2016.
– No futebol, você fala uma coisa de manhã, e à noite muda tudo. As pessoas convencem você, como fizemos com o Rogério (risos).
Fonte: Globo Esporte