Moreira vê brecha e se coloca como opção para a lateral esquerda

A lateral esquerda tem sido um ponto de atenção para a diretoria do São Paulo, que tem tido dificuldades para avançar na renovação de Welington e que ainda não encontrou outra opção no mercado. Moreira, jovem de 19 anos que tem sido utilizado como lateral-direito, pode ser uma solução caseira.

Moreira estreou no São Paulo aos 17 anos, em 2022, quando se destacou no sub-20. Na época, atuava na direita, mas em boa parte de sua formação no clube, jogou como lateral-esquerdo.

No profissional, jogou na direita a maior parte das vezes em que entrou em campo – são 17 jogos no total – e hoje é visto como um dos reservas da posição, que tem Rafinha e Igor Vinícius.

Como há muitas opções na direita, Moreira tem observado uma perspectiva na lateral esquerda.

Welington, que é amigo e próximo a Moreira, assumiu a vaga de titular desde a saída de Caio Paulista, em dezembro. O reserva é Patryck, de 21 anos.

O primeiro, porém, está em seu último ano de contrato e, a partir do meio da temporada, já poderá assinar um pré-contrato para trocar de clube em janeiro de 2025.

Como o ge publicou, o São Paulo já fez duas propostas de renovação a Welington, que não agradaram. Um acordo é visto ainda como distante.

Patryck, apesar de ser citado como um atleta de grande destaque na base, não conseguiu repetir boas atuações nas oportunidades que teve no time profissional.

Nesse cenário, o São Paulo tentou contratar Marlon, do Cruzeiro, mas as conversas travaram quando o time mineiro pediu 3 milhões de euros (R$ 16 milhões) para liberá-lo – o lateral, que também está no último ano de contrato, negocia renovação com a equipe de Belo Horizonte.

Moreira teve uma grave lesão no joelho em 2022 e ficou longo período afastado. Neste ano, ficou fora de quatro jogos por uma contusão muscular, mas está apto a jogar – ficou no banco contra Palmeiras e Ituano.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Moreira vê brecha e se coloca como opção para a lateral esquerda

  1. O treinador do SPaulo precisava “perder” mais tempo com o Moreira: orienta-lo a ter mais frieza durante as partidas; organizar sua intensidade; aproveitar sua chegada forte ao ataque. Precisava, ainda, orientá-lo quanto à marcação pelas laterais e as saídas rápidas com a bola. Também treiná-lo, com os pontas, a ultrapassagem para a linha de fundo. Ainda não fui capaz de visualizar se ele tem boa capacidade em cruzamentos mas, isto, é muito fácil de aprender: é só mostrar o Tele Santana “cuidando” de ensinar o Cafú no quesito. Ademais, como ele é muito intenso e tem bom preparo físico, caso escalado na lateral esquerda, poderia usá-lo para ajudar armar e marcar por dentro, bem como, aproveitar sua boa estatura para pisar mais na áera.
    Treinador e equipe são pagos para isto: corrigir ou ensinar técnicas aos jogadores a seus cuidados.
    Acredito que, se bem treinado, o Moreira poderá, sim, ser a resolução caseira para a lateral esquerda, mesmo se o Wellington vier a renovar seu contrato…

  2. WELLINGTOM;
    Ele está pedindo absurdo de 500 mil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Na verdade não merece nem 30 mil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    1-So atraza a bola para o zagueiro !!
    2- Tem medo de driblar para frente!!!
    3- E Quando vai e cruza, cruza para o segundo pau da bandeirinha !!!!!
    4-Melhor deixai ele ir. Em 1 ano ninguem sabe quem é !!Sai mais barato pro SPFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*