Moreira ouve conselhos de Rafinha para se destacar na lateral

O lateral direito Moreira é uma grata surpresa para o São Paulo neste início de temporada. Revelado em Cotia, o ala agarrou as oportunidades que teve após as lesões de Igor Vinícius e Rafinha e animou a torcida tricolor.

O jogador obviamente não comemora as lesões dos companheiros, mas claro que, sem concorrência, ele ganha ainda mais espaço no time comandado por Thiago Carpini. Titular na vitória sobre o Água Santa, no Morumbi, ele revelou que escuta conselhos do experiente Rafinha para brilhar no Tricolor.

“Claro que é ruim ver o colega lesionar, é ruim para o elenco, pensando nas competições que a gente vai disputar. Eu acho que tenho que estar focado em fazer o melhor dentro de campo. Eu convivo com o Rafa diariamente, eu já sabia que ia entrar no jogo contra o Palmeiras, ele estava com dores e falou para eu me preparar. A parte mental também é muito importante, é preciso estar preparado para esses momentos, o Rafa sempre me disse isso”, disse o atleta.

Moreira não só foi titular na última quarta-feira, como também entrou bem no título da Supercopa do Brasil e contra o Corinthians, no clássico que encerrou o jejum do São Paulo em Itaquera. Carpini elogiou as últimas atuações do ala e também cogita utilizá-lo do lado esquerdo.

“Mais uma grande partida do Moreira. Um jovem, em uma posição carente do nosso cenário. O São Paulo conta com jogadores de alto nível que me ajuda muito. É uma possibilidade (dele jogar na esquerda). Não sou do improviso, só quando realmente não tenho opções. Mas no Água Santa tive o Gabriel Inocêncio pela esquerda, ele foi muito bem e foi para o Santos como lateral esquerdo. É uma alternativa”, avaliou o treinador.

Luso-brasileiro, Moreira tem a oportunidade de escolher qual seleção quer defender no futuro, se tiver chance: Brasil ou Portugal. Ele ainda pensa sobre o assunto e falou sobre a ausência no Pré-Olímpico, tendo em vista que o atleta já havia sido convocado por Ramon Menezes em outras oportunidades.

“É de se pensar. É uma coisa que tenho decidir com a minha família, ver meus sonhos, desejos. Eu acho que é muito cedo para falar disso, mas são duas seleções incríveis, com profissionais incríveis. Acho que é de se valorizar os dois lados”, afirmou o jogador.

“O Ramon é um cara excepcional. Quando estive lá, foi um cara muito sincero, me acolheu bem, ainda era a primeira vez que eu estava com ele na Seleção Brasileira. Eu acho que o professor Ramon convoca quem está melhor, o fato de eu ter me machucado pode ter ajudado para que eu não estivesse, mas faz parte do futebol, vamos em frente. Agora é continuar trabalhando, que com certeza vou ser reconhecido”, acrescentou.

Moreira deve ser novamente titular do São Paulo neste sábado, quando a equipe enfrenta a Ponte Preta, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 18h (de Brasília), no Moisés Lucarelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*