Moreira conta que teve dificuldade em aceitar lesão no joelho sofrida

Em recuperação de uma lesão no joelho, o lateral-direito Moreira, do São Paulo, contou que teve dificuldade em aceitar que tinha se contundido durante um treino no CT da Barra Funda, na reta final de temporada.

O jogador teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 30 de outubro e passou por cirurgia três dias depois. O clube não indica prazo de recuperação, mas Moreira, de 18 anos, deve ser desfalque em boa parte do primeiro semestre de 2023.

– Os primeiros dias foram difíceis, principalmente pela cirurgia. O pessoal do Reffis (centro de reabilitação do São Paulo) me ajudou bastante. Estou num processo bem avançado da lesão, passei o período de férias trabalhando – afirmou o jogador à SPFC Play.

– São coisas que a gente não controla – completou, mais conformado.

Ele falou sobre a frustração de ver o São Paulo disputar duas finais em 2022, do Paulista e da Sul-Americana, e não vencer nenhuma. Para 2023, o plano é não perder oportunidades:

– Acho que tem muito mais por vir ano que vem, trabalhando da mesma forma. (Vamos) bater na final e, desta vez, sermos campeões. É a meta.

À plataforma tricolor de vídeos, o garoto ainda riu ao relembrar uma história com o técnico Rogério Ceni. De família são-paulina, contou sobre quando entrou como mascote do time no Morumbi e deu um conselho ao hoje treinador:

– Uma vez entrei com o Rogério em campo. Quando tiraram as crianças (do gramado), eles iam começar o jogo, virei para o Rogério e disse assim: “Vê se joga, heim”.

Moreira tem feito a recuperação da lesão no CT tricolor mesmo nesse período de folga do elenco, que volta aos trabalhos na próxima segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*