Maxi Cuberas elogia jovens em estreia no Paulista, mas pede paciência

O São Paulo estreou no Campeonato Paulista com empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP, nesta segunda-feira, sob o comando do auxiliar técnico Maxi Cuberas – o treinador Luis Zubeldía ficou nos Estados Unidos para comandar a equipe contra o Flamengo na FC Series.

Responsável por comandar o São Paulo na estreia, Cuberas ficou satisfeito com o desempenho dos jovens utilizados contra o Botafogo-SP. Justamente por causa da competição amistosa nos Estados Unidos, o Tricolor levou para Ribeirão Preto 14 jogadores que também estão na Copinha.

– Representar uma equipe tão grande tem que ter paciência, tem que saber chegar, acompanhar os jovens, o Zubeldía tem muito claro isto. Faz muito tempo que está trabalhando e estreou muitos jovens. Prepará-los para quando tiver a chance, estejam bem. Hoje colocamos os garotos, falamos com eles, dissemos para aproveitar as possibilidades, foi uma linda oportunidade, aproveitaram, foram bem. Mas como falamos, uma partida não define a situação.

– Tem que seguir lutando, trabalhando, melhorando. Já precisam passar a página e pensar na partida de amanhã, porque estão fazendo um bom campeonato. E temos jovens, como Rodriguinho, William, Moreira, Patryck… Há jovens, porque o clube trabalha bem. Mas tem que ter paciência, para que quando os jovens tiverem chances, possam se consolidar no time principal – falou Cuberas.

Depois do empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP, o São Paulo encara o Guarani na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Cuberas disse que ainda não sabe quem vai jogar no Morumbis.

Independentemente disso, o auxiliar técnico valorizou ter terminado a pré-temporada e a primeira partida do ano sem lesionados.

– Com respeito ao jogo que vem, vamos estar unificando o plantel. Podemos já trabalhar e tomar decisões para ver qual equipe iniciará. Teremos todos os jogadores, por isso vamos jogo a jogo. A ideia é continuar preparando, como no amistoso de ontem, o importante é que não tivemos lesionados. Esta é uma preocupação em início de temporada. Os amistosos foram bem, o jogo de hoje saiu bem, e a partir do próximo dia vamos tomar as decisões – completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*