Max vê exagero na expulsão de Luciano e lamenta derrota

Auxiliar de Luis Zubeldía, Maxi Cuberas disse que saiu “na bronca” com a derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Palmeiras, dentro do Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

O profissional, que esteve à beira do campo por conta da suspensão de Zubeldía, disse que o Tricolor ficou com dez homens em seu melhor momento e questionou o primeiro cartão amarelo de Luciano, causado pelo chute na bandeira de escanteio na comemoração do gol.

Luciano, minutos depois, fez uma falta em Felipe Anderson e recebeu o segundo amarelo. Com um a menos, o São Paulo levou o segundo gol de Flaco López nos minutos finais.

– Por que deram o primeiro cartão? Na Inglaterra, na Europa, festejam assim e não se leva cartão. Ele faz como mandante ou visitante. Não agride ninguém. Achamos exagerado, não machucou ninguém, ele faz isso como mandante, não creio que seja para cartão – reclamou.

Na visão do auxiliar, o São Paulo deu mostras de que poderia ter vencido o rival no 11 contra 11. mesmo tendo sido escalado inicialmente apenas com quatro titulares (Rafael, Arboleda, Bobadilla e Ferreira).

– Acho que quando melhor estávamos tivemos a expulsão. Nos dava a sensação de que podíamos ganhar. Lamentavelmente não pudemos.

Na segunda etapa, entraram Luciano, Lucas, Calleri, Luiz Gustavo e Alan Franco.

– Estamos no São Paulo, aqui tem que ganhar e competir em tudo o que entra. Viemos para ganhar, independentemente se joga um ou outro, tivemos uma equipe protagonista, quando melhor estávamos veio a expulsão que não entendo o primeiro amarelo. Jogamos como uma equipe protagonista, nos apresentamos, levamos o gol e seguimos buscando, tivemos situações, quando melhor estávamos chegou a expulsão. Ficamos na bronca, mas o jogo foi bom, contra uma equipe grande. A partir de amanhã vamos pensar na Copa Libertadores e a partir daí é jogo a jogo.

Ao falar sobre as escolhas na escalação, Cuberas lembrou que o São Paulo chegou de viagem do Uruguai na sexta-feira, treinou apenas no sábado e teve pouco tempo de preparação. O Palmeiras, por sua vez, jogou na quarta-feira no Rio de Janeiro.

– Chegamos com um dia a menos de recuperação, depois do esforço do Uruguai, não se podia recuperar em menos de 72 horas, por isso colocamos quem estava em melhor condição física. A equipe fez um bom jogo, onde tivemos opções de gols, perdemos Patryck, que se recupere bem, tivemos a lesão do Ferreira. A equipe buscou situações, foi um jogo parelho, por isso levamos essa bronca, pelo esforço que fizemos. A equipe foi resistindo às situações que se apresentaram, algumas que não entendemos, mas não quero falar do juiz. Por sorte teve o VAR. Mas lamentavelmente perdemos. Fica uma bronca pelo esforço dos jogadores para essa partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*