Marcos Antônio vive sequência inédita e mira permanência no São Paulo

Contratado na temporada passada, o volante Marcos Antônio demorou a alcançar seu melhor momento no São Paulo. A pouco mais de dois meses para o fim do contrato, ele chegou – e pode “forçar” o clube a comprá-lo. Nesta quarta-feira, diante do Libertad, pela Conmebol Libertadores, o agora titular absoluto do Tricolor vai alcançar uma inédita sequência de jogos.

Até o último fim de semana, Marcos Antônio havia sido titular em cinco jogos seguidos apenas uma vez, ainda em 2024, quando o São Paulo enfrentou Vasco, Criciúma, Bahia, Athletico e Red Bull Bragantino. Desde então, oscilou, ganhou e perdeu espaço, mas nunca havia conseguido oportunidade da mesma maneira como vem tendo depois das lesões de Pablo Maia e Luiz Gustavo.

Provável titular contra o Libertad, nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, Marcos Antônio vai alcançar sua maior sequência começando partidas pelo São Paulo. Ele iniciou os jogos contra Atlético-MG, Alianza Lima, Cruzeiro, Botafogo e Santos – só no último foi substituído nos minutos finais.

A boa fase chegou justamente num momento decisivo da passagem de Marcos Antônio pelo São Paulo. Emprestado pela Lazio, da Itália, o volante tem contrato apenas até o dia 30 de junho com o Tricolor. E ainda não tem sua compra assegurada, o que pode mudar diante das boas atuações recentes.

Neste período, o técnico Luis Zubeldía tem tentado conversar com Marcos Antônio para aumentar sua confiança nas partidas. Pessoas ouvidas pelo ge relataram que o treinador não fez nenhuma mudança tática em relação ao posicionamento do volante na temporada passada, mas tentou mostrar para ele como ele pode ser importante para a equipe em 2025.

Para ser obrigatoriamente adquirido pelo São Paulo, Marcos Antônio precisava atingir metas que, por não ter sido titular absoluto durante o empréstimo, ficaram distantes de ser alcançadas – mas não impossíveis. Agora, a compra deve ser uma opção do Tricolor, que vive uma crise financeira.

Quando foi emprestado ao São Paulo, Marcos Antônio teve seu valor de compra fixado em 4,2 milhões de euros (R$ 25,3 milhões). A quantia, nesta caso, seria parcelada durante as três temporadas de contrato (do meio de 2025 ao meio de 2027).

O que pode contribuir para que Marcos Antônio seja comprado pelo São Paulo são as lesões de Pablo Maia (uma cirurgia no tornozelo) e Luiz Gustavo (um tromboembolismo pulmonar). A dupla de volantes ainda está distante de voltar aos gramados e abriu espaço para o atual titular da posição crescer.

Um comentário em “Marcos Antônio vive sequência inédita e mira permanência no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*