Recém-contratado pelo São Paulo, o volante Marcos Antônio foi apresentado pelo clube na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. O reforço disse que espera se adaptar rapidamente à equipe, que recentemente perdeu Alisson, pilar do time, por lesão.
Contratado por empréstimo da Lazio, da Itália, o jogador tem vínculo de uma temporada. O acordo tem cláusula que obriga o São Paulo a comprar os direitos do meio-campistas caso metas estabelecidas sejam alcançadas.
– Vou procurar me adaptar o mais rápido possível para ajudar a todos, tentar entender a maneira como o professor quer que eu jogue – disse ele, em sua primeira entrevista no novo clube.
Marcos chega ao São Paulo com a expectativa de que ocupar a vaga de Alisson entre os titulares – o meio tem sido montado com Luiz Gustavo e Bobadilla como volantes pelo técnico Luis Zubeldía.
– Ainda não tive a oportunidade de conversar melhor com ele (Zubeldía), para entender (o que espera), mas estou acompanhando os treinos, percebendo algumas coisas. A adaptação será tranquila – afirmou.
O São Paulo ainda aguarda o envio de documentos da Lazio para poder registrar o volante.
Marcos ainda não deve estar entre os relacionados para o jogo de sábado, contra o Fortaleza, no Ceará, pelo Brasileirão.
Fisicamente, ele também precisa de um tempo para se aproximar do elenco, já que não atua há três meses, desde que deixou o Paok, da Grécia, onde estava emprestado.
– Estava de férias, mas treinando, me preparando.
Formado no Atlhetico-PR, saiu do Brasil aos 18 anos para jogar no Estoril, de Portugal. Depois, passou pelo Shakhtar, da Ucrânia, a Lazio e o Paok.
Pelo empréstimo, o São Paulo pagará 150 mil euros (R$ 906 mil) à Lazio. O contrato prevê a compra obrigatória dos direitos do jogador caso ele atue em 50% dos jogos, com um mínimo de 45 minutos em cada partida.
O valor está fixado em 4,2 milhões de euros (R$ 25,3 milhões). A compra, neste caso, seria parcelada durante as três temporadas de contrato (do meio de 2025 ao meio de 2027).
Se ele esta bem fisicamente ja poria para jogar pq sera que é pior que Bombailha e Luiz Gustavo, outros times compram jogador e logo que registra ja entra pra jogar, nos nao fica essa enrolação ou ja compraram mais um jogador meia boca fisicamente.