O técnico Vagner Mancini fez elogios à atuação do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, neste domingo, no Morumbi, pelo primeiro jogo das quartas de final do Paulistão. O treinador admite que a vantagem para o segundo confronto é pequena, mas se mostrou confiante na classificação após o bom desempenho do Tricolor.
– Hoje vimos um jogo arrumado, que até os 20 minutos a equipe estudou o Ituano, foi em ritmo lento. Quando colocou intensidade, foi dona da partida, teve várias oportunidades e chamou o torcedor. O estádio jogou junto com o São Paulo na maior parte do tempo. A gente não tem essa certeza (da classificação). A certeza que eu tenho hoje é falar que estamos no caminho certo. Hoje foi a estreia do São Paulo no ano em termos técnicos e táticos. Hoje o São Paulo fez um belo jogo de futebol, mas dependemos de mais 90 minutos em Itu para chegar a uma semifinal esperada – afirmou Mancini.
O São Paulo joga pelo empate no segundo jogo, quarta, às 19h15, em Itu, para avançar às semifinais. O Ituano se classifica se vencer por dois gols de vantagem. Se conseguir apenas um, a decisão será nos pênaltis.
– A vantagem é pequena. A grande vantagem é o São Paulo recuperar sua autoestima e confiança. O resgate acaba gerando uma série de convicções daquilo que o atleta está vendo. Hoje tínhamos uma estratégia, e dentro dela eu desloquei o Hudson para marcar o Martinelli. Os atletas entenderam isso e executaram muito bem. Todos estão de parabéns por tudo o que vi em campo, pela entrega e dedicação. E digo mais: não só dentro de campo, mas fora também. A mudança hoje é significativa – reforçou o técnico.
Mancini destacou a presença de quatro garotos formados na base do clube para contribuir com o bom desempenho da equipe.
– Muitas vezes, a gente escuta que o time precisa ter um meio que suporte tudo. Hoje, tivemos Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony, mais pela direita. Quatro jovens que acabaram sustentando a parte técnica da equipe. Importante dizer que esses atletas contribuíram e muito para o fortalecimento do esquema tático – destacou.
O técnico elogiou também o desempenho de Igor Gomes, autor dos dois gols.
– Vi uma maneira de jogar que me chamou a atenção. Muita gente acha que a posse de bola vai dar tudo o que o Barcelona do Guardiola deu. Mesmo o Barcelona do Guardiola tinha um determinado momento que os atletas investiam no 1 contra 1, na quebra de linha. Eu estou quebrando isso um pouquinho dentro do nosso esquema, para sermos mais agressivos, surpreender e não deixar o adversário ser compacto.
– Quando é vertical, você quebra as linhas e acha os espaços. O Igor faz isso muito bem. Ele foi bem na partida e já havia jogado bem contra o São Caetano. Acho que em muito a evoluir. Como tem a possibilidade de oscilar, porque é um jovem jogador, assim como os outros – ressaltou.
Mancini também falou sobre a falha na marcação no gol de Morato.
– Eu vi o lance no vestiário agora e achei que foi um erro setorizado. A bola passa baixa no primeiro pau, o Tiago (Volpi) espera a bola para encaixar, e o Everton acaba deixando o jogador desgarrar dele. Se o Everton agarrasse, talvez poderia ter sido marcado o pênalti. Esse é um lance que, óbvio que qualquer pessoa que assistiu, vai achar que teve falha, e teve mesmo. Mas não conseguimos cravar qual foi o erro. Foi setorizado. Normalmente isso não acontece.
– Acho que isso mostra que não podemos perder a concentração em momento nenhum. O 2 a 0 seria uma vantagem mais confortável. Mas ao mesmo tempo eu imagino que o São Paulo entre ainda mais comprometido por conta desse gol. Eu fiz questão de dar parabéns aos atletas no vestiário, a mudança significativa está neles – revelou Mancini.
Fonte: Globo Esporte
Diretoria porcaria o goleiro Walter das galinhas nao vai renovar, pega muito, melhor que Volpi e Jean juntos.
Parabens Mancini !!!
Sabemos que não teve dedo do Cuca. Foi só o seu dedo e que coragem de confiar
na nossa molecada. Sabemos que são bons, mas, a cabeça deles foi V. quem, preparou. Lembrou que o Hudson já foi lateral e dos bons.(acho que se ele concordar não precisamos procurar outro porque o reserva poderá ser o Igor Vincius).
Meu medo se colocar o Nene o time vai voltar a ser a mesma “B” de sempre???!!!???
Nao sei pq o Mancini fez as tais substituicoes o time perdeu muito com o que ele fez, se foi por ordem fisica tudo bem, mas se nao foi errou feio, podia ter comprometido todo o jogo por sua burrice, e ate o resultado seria catastrofico, acorde mancini, nao temos banco para fazer o que vc prentendia fazer.
Mancini errou novamente nas substituições dando sobrevida ao ituano