Contratado no começo do ano, o volante Luiz Gustavo demorou até conseguir uma sequência de jogos no São Paulo. Agora, porém, com os desfalques de Alisson e Pablo Maia, que formavam a dupla titular no setor, o veterano de 37 anos se tornou peça importante no esquema do técnico Luiz Zubeldía.
Tanto que foi titular – e atuou por todos os minutos – em 10 dos últimos 11 jogos da equipe. Só ficou fora contra o Grêmio, para cumprir suspensão.
Ele, porém, ainda não sabe o que vai fazer em 2025.
Com passagens por grandes clubes europeus e pela Seleção, Luiz Gustavo avalia se continuará jogando na próxima temporada.
Mas dirigentes do São Paulo querem convencê-lo a estender a carreira, pelo menos por mais um ano.
Cartolas já manifestaram ao atleta a intenção de renovar o vínculo para 2025, mesmo que ele não atinja metas de desempenho previstas no atual contrato – como atuar por 45 minutos em pelo menos 60% das partidas.
Nesse ano, ele tem 24 jogos, em 19 deles ficou em campo por mais de 45 minutos – 44% dos jogos do time.
Além disso, as partidas recentes, em que nem foi substituído, demonstram que ele tem condições físicas de continuar jogando. Em março, ele sofreu uma lesão no tendão de Aquiles que o tirou de combate por dois meses e retornou bem.
O São Paulo o vê como um jogador importante nesse momento, em que os dois principais volantes estão lesionados, e também numa transição futura, com a expectativa de negociar Pablo Maia em breve e para dar suporte a atletas mais jovens, como Bobadilla.
Ele deve ser titular novamente no jogo contra o Flamengo, sábado, no Morumbis, pela 21ª rodada do Brasileirão.