Luis Fabiano decide de novo, mas é lembrado: “Pato está aí”

Titular pela terceira partida seguida, Luis Fabiano convenceu mais uma vez Muricy Ramalho neste domingo ao balançar a rede pela terceira vez também. O treinador lembrou, no entanto, que ele agora começa a ter a sombra de Alexandre Pato – recuperado de lesão muscular, o atacante já entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras.

“Aqui, a filosofia de trabalho é assim: jogador que está bem joga. Além dos gols, ele está brigando pelo time, o que não fazia antes. Foi ele que se escalou, ele sabe disso. Se tem cadeira cativa, não dá certo. Agora, ele tem que continuar brigando, porque o Pato está aí”, avisou o chefe, ainda no Morumbi.

Além dos gols, Luis Fabiano tem sido aprovado por Muricy por estar se envolvendo menos em confusões dentro de campo. Neste domingo, após balançar a rede (em arremate de primeira, no canto esquerdo do goleiro Fernando Prass), ele ensaiou tirar a camisa na comemoração, mas voltou atrás ao se lembrar que isso lhe custaria cartão amarelo.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Atacante ensaiou tirar a camisa na comemoração de seu gol, o primeiro da vitória na noite deste domingo

“No meu tempo, os jogadores não tiravam a camisa. O cara tem que vibrar, mas não tirar a camisa, até porque prejudica o patrocinador. Cria problema, ganha cartão de graça. Acho que, pela experiência, por já ter sofrido muitas expulsões, ele está se controlando. Já falei para ele que alguns jogadores sabem que ele é cabeça quente e vêm para provocar mesmo. Tem que estar preparado, e ele está aguentando bem”, falou.

A última expulsão do camisa 9 lhe rendeu três jogos de suspensão da Conmebol, a propósito. Cumprido o gancho, ele poderá voltar a atuar pela Copa Sul-americana na quarta-feira, quando o São Paulo abre a semifinal contra o colombiano Atlético Nacional, em Medellín. Sua titularidade, no entanto, não foi confirmada, até por conta da ameaça de Pato.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*