Luciano vive temporada com pior média de gols pelo São Paulo

Luciano vive um fim de 2023 diferente no São Paulo. Tratado como xodó da torcida e dono de dois títulos pelo clube, o camisa 10 jamais atuou tanto pelo Tricolor quanto na atual temporada. Ao mesmo tempo, a média de gols baixou como nunca.

Em 2023, Luciano chegou aos 60 jogos e ultrapassou os 59 do ano passado. A média de gols caiu para 0,21 na comparação (13 em 60 duelos) com os 0,35 gols por partida da temporada de 2022 (21 em 59).

O número é o menor de Luciano com a camisa do São Paulo. Em 2021, a média ficou em 0,25 (10 gols em 39 confrontos). No primeiro ano de clube, em 2020, veio o melhor retrospecto (0,55), com 21 gols em 38 partidas.

A queda na produção de gols vem em uma temporada que pode ser a última do jogador com a camisa do São Paulo.

Luciano tem convivido com sondagens de equipes estrangeiras. Três times da Arábia Saudita acompanham a situação do atacante de 30 anos. O estafe do atleta tem a expectativa de propostas no início de 2024.

O camisa 10 tem contrato com o Tricolor até o fim da temporada de 2024 e ainda não foi procurado para renovar.

A definição sobre o futuro de Luciano deve ficar para depois do Campeonato Brasileiro. O São Paulo ainda tem mais cinco jogos antes de se despedir da temporada na qual se sagrou campeão da Copa do Brasil.

O primeiro compromisso tricolor, provavelmente, terá Luciano entre os titulares. No dia 22, a equipe encara o Fluminense, no Maracanã, com o possível desfalque de James Rodríguez, que joga um dia antes no Paraguai pela seleção colombiana.

Luciano e o São Paulo ainda encaram Cuiabá (Morumbi), Bahia (Fonte Nova), Atlético-MG (Arena MRV) e Flamengo (Morumbi) antes de se despedirem da temporada 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*