Com 14 gols marcados, Luciano é o artilheiro e um dos principais nomes do São Paulo em 2024. E o atacante parece ter uma preferência pelo segundo tempo das partidas. 64,2% de seus tentos foram anotados nas etapas finais dos jogos do Tricolor.
Luciano marcou nove gols no segundo tempo. Os tentos saíram contra Inter de Limeira, Talleres – em ambos os jogos pela Libertadores -, Atlético-GO, Vitória, Bahia, RB Bragantino, Goiás e Palmeiras.
Os gols marcados contra Bahia, RB Bragantino, Goiás e Palmeiras, inclusive, foram os últimos de Luciano na temporada. O atacante não balançou as redes nos últimos três jogos que disputou.
Os outros cinco gols do camisa 10 são-paulino foram marcados contra Santo André, Ituano, Vitória, Cobresal e Criciúma – todos na primeira etapa.
Luciano é o artilheiro isolado do São Paulo na temporada. Atrás dele estão Calleri, com 13 gols, Lucas, com nove, Ferreirinha, com oito, e André Silva, com cinco tentos.
O atacante, assim como o restante do elenco tricolor, volta a campo apenas no próximo dia 12, contra o Atlético-MG, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola para o duelo na Arena MRV a partir das 21h45 (de Brasília).
Só tem alguns problemas, faz tempo que nao marca, esta apagado nem brigar com arbitro nao esta mais, e tem atrapalhado alem do normal, no ultimo jogo foi fazer graça na entrada da area adversaria perdeu a bola e armou contra ataque que resultou na falta que originou o gol do galo e com a falha da zaga na marcacao e seu rafael ficou no meio do caminho, sucessao de erros que para mim custou a nossa avancar na semi final da copa do brasil.
E nao é primeira vez que ele faz isso.