
Luciano, enfim, voltou a fazer gols pelo São Paulo. Na última quinta-feira, diante da Universidad Católica, do Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o atacante fez dois dos quatro gols da vitória por 4 a 2, fora de casa.
O jogador acabou com um jejum incômodo que já durava dez partidas e, além disso, assumiu de forma isolada a vice-liderança da artilharia do Tricolor na temporada – são sete gols. O artilheiro Calleri soma 18 gols.
Os dois gols marcados no Chile podem ser um recomeço para Luciano com a camisa do São Paulo. Neste ano, ele ainda não conseguiu engrenar e admitiu recentemente que vive uma fase ruim.
O período em baixa fez Luciano nem sequer entrar nos últimos dois confrontos contra o Palmeiras – um pela Copa do Brasil e outro pelo Campeonato Brasileiro.
Diante do Juventude, no último domingo, ele voltou ao time titular pelo Campeonato Brasileiro, mas não foi bem e acabou substituído no segundo tempo sem criar grandes lances de perigo.
Na última quinta, recebeu mais uma oportunidade e não desperdiçou. Nos jogos contra o Palmeiras, Patrick surgiu como um candidato a tirar a vaga de Luciano. O meia-atacante foi o escolhido para o seu lugar e foi bem, fazendo gols nos dois confrontos.
No próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Atlético-GO, o atacante tem mais uma chance de seguir na equipe principal e voltar a ajudar a equipe no Campeonato Brasileiro. Pelo torneio nacional, o último gol de Luciano foi marcado no dia 8 de maio, diante do Fortaleza.
Em abril, o atacante renovou seu contrato com o São Paulo até dezembro de 2024. Ele tem a confiança da diretoria para tentar retomar o desempenho de sua primeira temporada pelo Tricolor.
Em 2020, Luciano marcou 21 gols em 38 jogos pelo clube. Ele terminou aquele ano como o artilheiro do Campeonato Brasileiro.