
Em meio aos jogos do São Paulo no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores, o atacante Lucca tenta encontrar tempo também em sua rotina de treinos para manter os estudos.
Desde abril, um grupo de jogadores do sub-20 do São Paulo encara a graduação no curso “Gestão Desportiva e de Lazer” oferecido pelo SPFC University, fruto de uma parceria do clube com o Centro Universitário UniDomBosco, do Grupo SEB, e com a Universidade do Futebol.
Além de Lucca, estão na “sala de aula” do curso à distância os goleiros Luciano, João Pedro, Felipe Preis e Eric; os laterais Igor Felisberto, Raphinha e Felipe; o zagueiro Osorio; o meia Polin e o também atacante Tetê. A previsão é que eles concluam os estudos em abril de 2027.
– Foi uma proposta feita pelo São Paulo. Eu e meus pais sempre tivemos interesse que eu fizesse uma faculdade, mas com a rotina corrida ficava muito difícil. Hoje, no meu tempo, livre assisto as aulas, até mesmo nos hotéis e aeroportos, já que é tudo online – disse Lucca, ao ge.
Diretor do SPFC University, Daniel Silva explicou como funciona a parceria:
– O São Paulo é um polo de apoio do Unidombosco para a oferta de cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres. E foram desenvolvidos cursos focados no universo esportivo, com o diferencial das atividades práticas serem realizadas dentro da estrutura do clube e seus profissionais.
– Atualmente temos o curso de graduação em gestão desportiva e de lazer, o MBA em Business e Sports Law e Comunicação e Marketing Esportivo, além de diversos cursos livres, como Gestão do Futebol, Governança e Compliance entre outros. Sobre os jogadores de Cotia, há um trabalho para fomentar o estudo e a capacitação dos atletas da base, de formar que eles se desenvolvam dentro e fora do campo.
Pelo menos isto!!!