Lucas viverá maratona de viagens em três dias antes de decisão

O atacante Lucas, que serve a Seleção Brasileira nas Eliminatórias, está prestes a viver uma desgastante maratona de viagens para conseguir defender o São Paulo no jogo decisivo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

O Tricolor conta com a presença de Lucas, seu principal jogador, para tentar reverter o cenário do confronto. O atleta de 32 anos, porém, irá encarar um rotina um tanto quanto movimentada nos próximos dias.

Neste momento, o jogador se encontra com o grupo brasileiro que se prepara para a partida contra o Paraguai, válido pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Os comandados de Dorival Júnior têm trabalhado em Curitiba e viajarão para Assunção, capital paraguaia, após a atividade desta segunda-feira, no período da tarde.

O duelo está agendado para terça-feira, às 21h30 (de Brasília). A tendência é que Lucas volte ao Brasil após a partida, em voo fretado. Se ele reunir condições, deve treinar com os companheiros na quarta-feira, no CT da Barra Funda.

No mesmo dia, à tarde, o elenco tricolor embarca para Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h45 de quinta-feira, na Arena MRV.

Vale dizer que o jogador ganhou minutos no primeiro jogo da Seleção nesta data Fifa, contra o Equador. Lucas foi a campo aos 33 do segundo tempo e permaneceu no gramado por 16 minutos. O Brasil venceu a partida por 1 a 0.

A saúde de Lucas não é a única preocupação do São Paulo para a partida. O volante paraguaio Bobadilla sentiu dores na última sexta-feira, durante o jogo contra o Uruguai, e, inclusive, é dúvida para o embate com o Brasil.

Segundo o técnico da seleção paraguaia, Gustavo Alfaro, o jogador sentiu uma contratura na panturrilha. O São Paulo está atento à situação do meio-campista e acendeu sinal de alerta com um possível desfalque. Tanto Lucas como Bobadilla são considerados titulares absolutos da equipe de Luis Zubeldía.

O Tricolor perdeu a partida de ida contra o Galo, por 1 a 0, em pleno Morumbis, e precisa vencer por dois gols para ir à próxima fase do torneio. Uma vitória por um gol leva o duelo para os pênaltis. Já a derrota ou o empate eliminará o São Paulo da Copa do Brasil.

Um comentário em “Lucas viverá maratona de viagens em três dias antes de decisão

  1. Acabei de ver que Lucas foi detectado contratura muscular se for verdade estamos ferrados e essa selecao so prejudica o sao paulo essa selecao lazarenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*