Lucas Moura deve voltar ao banco do São Paulo contra o Fortaleza

Lucas Moura se recuperou de um trauma no joelho direito e agora vive a expectativa de retornar ao time do São Paulo após dez jogos fora. O camisa 7 treinou com bola nesta semana e deve ser relacionado para o confronto contra o Fortaleza, sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Brasileirão, no Morumbis.

– Muito feliz. Graças a Deus estou de volta. Muito difícil ficar só assistindo, louco para estar em campo, ajudando meus companheiros. Mas faz parte do futebol. O importante é que estou recuperado. Graças a Deus, pronto para estar em campo – disse o jogador.

Lucas é desfalque desde que se machucou em 10 de março, na eliminação do Tricolor contra o Palmeiras, na semifinal do Paulistão. No período, o time comandado por Luis Zubeldía acumulou quatro vitórias e seis empates.

– Graças a Deus têm sido bons os resultados, uma sequência sem perder. É importante. Espero que continue assim. Volto para agregar, ajudar. Elenco muito forte, competitivo, estando todo mundo disponível nossa capacidade melhora bastante – declarou.

Lucas projetou o jogo contra o Fortaleza e relembrou as dificuldades encontradas pelo São Paulo diante do adversário:

– Adversário dificílimo. Fortaleza tem uma equipe muito bem entrosada, montada, tem sido uma pedra no nosso sapato. Acho que o momento é bom, e dentro de casa temos que nos impor, fazer valer a força da nossa torcida para ter os três pontos – concluiu.

Vale lembrar que Alan Franco e Ferreira também podem ser utilizados por Zubeldía no confronto. Arboleda, por sua vez, ainda não tem retorno garantido por conta de uma sobrecarga muscular.

A lista de desfalques, portanto, tem Pablo Maia (transição após cirurgia no tornozelo direito), Oscar (transição após lesão na região posterior da coxa esquerda), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Arboleda (sobrecarga muscular na coxa esquerda), Calleri (cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Henrique (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo) e Igor Vinícius (lombalgia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*