Lucas exerce papel de líder e apoia James

A eliminação para a LDU nas quartas de final da Sul-Americana reforçou a nova faceta de Lucas. Se há 11 anos o meia-atacante era uma revelação em projeção de carreira, atualmente o camisa 7 exerce um papel de líder, evidenciado no pior momento desde o retorno ao São Paulo.

Ao mesmo tempo em que chorou nos ombros da esposa, Lucas tratou de demonstrar a maturidade de uma década de Europa dentro e fora do ambiente são-paulino, o que faz o clube, inclusive, blindá-lo das comparações imediatas com James Rodríguez, contratado na mesma época.

James, inclusive, recebeu afeto de Lucas ainda no Morumbi e nas redes sociais. O colombiano, ao contrário do camisa 7, hoje um titular absoluto, ainda busca a melhor forma um mês depois de ser apresentado como reforço tricolor para a reta final da temporada.

Essa diferença entre os dois jogadores gerou manifestações de Dorival Júnior. O treinador, além de poupar James Rodríguez pelo pênalti perdido, tratou de afastar comparações entre as duas estrelas que chegaram para o grupo são-paulino.

– Cada um tem as suas individualidades. Lucas estava treinado, o James teve um tempo maior de um clube para o outro, quando você não treina o que é necessário. James está em um processo de readaptação e será importante. Quando estiver em condições, vai nos ajudar muito – afirmou Dorival Júnior.

– Acompanhávamos a vida do Lucas há uns 40, 50 dias. O James teve essa parada maior do que a do Lucas, então é natural que leve mais tempo. Tem jogadores que levam um tempo maior – acrescentou o treinador.

James atuou duas vezes como titular nos cinco jogos em que defendeu o São Paulo desde a chegada. O colombiano deu a primeira assistência justamente contra a LDU, com o cruzamento certeiro para Arboleda anotar o gol da vitória por 1 a 0.

Lucas, por outro lado, atuou sete vezes, quatro como titular, e anotou três gols desde a chegada ao clube

A blindagem de Dorival Júnior na comparação direta com Lucas não ameniza o impacto do camisa 7 dentro do São Paulo.

O meia-atacante, destaque do time desde a chegada, defendeu James na zona mista e foi até nas redes sociais do colombiano para publicamente proteger o colombiano.

– Você entrou e jogou muito, irmão! Só saiu o nosso gol porque você colocou a bola na cabeça do Arboleda. Somos um time, ninguém ganha e ninguém perde sozinho! Estamos juntos craque! – escreveu Lucas.

O camisa 7 hoje é um “capitão” do time ao lado de Rafinha e busca afastar qualquer comparação direta com James Rodríguez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*