
O São Paulo não deve ter Lucas Moura em campo nas estreias do time no Campeonato Brasileiro e na Conmebol Libertadores. O Tricolor enfrenta o Sport neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, e depois viaja para pegar o Talleres, às 21h30 de quarta-feira, em Córdoba, Argentina.
Ainda em recuperação de um trauma no joelho direito, sofrido na semifinal do Paulistão contra o Palmeiras, Lucas tem feito tratamento no CT. Em evento em uma faculdade de São Paulo nesta quarta-feira, o camisa 7 disse que não estará presente nesses primeiros jogos.
– A gente teve um tempo bom para preparar o time, treinar, fazer avaliações, jogadas e sistemas, mas infelizmente não vou estar presente. Faz parte do futebol, estou focado totalmente em minha recuperação, tratando bastante para voltar o mais rápido possível. Tem que respeitar o processo, não adianta forçar – afirmou Lucas.
– Acho que o time vai chegar preparado para esse início de Campeonato Brasileiro e de Libertadores. Vou estar na torcida e trabalhando para voltar bem, que é o mais importante – completou.
Sem Lucas, o técnico Luis Zubeldía prepara o time para a estreia do Brasileirão e deve ter pelo menos dois reforços: Bobadilla e Ferraresi, que estiveram nas Eliminatórias com as seleções do Paraguai e da Venezuela, respectivamente, são aguardados de volta ao Brasil nesta quinta-feira.
Pelas formações utilizadas no jogo-treino contra o São Bernardo, a equipe deve voltar a usar linha de quatro. O time da estreia pode ter Rafael; Igor Vinícius (Cédric), Arboleda, Alan Franco (Sabino) e Enzo Díaz; Luiz Gustavo e Alisson; Oscar, Luciano e Ferreirinha; André Silva (Calleri).
Reintegrado ao elenco, o volante Luan ainda não participou dos treinos com bola. Ele será inserido nas atividades de acordo com a sua evolução física. Por enquanto, não há previsão para uma reestreia.
Esse fara muita falta unico que joga de verdade, e nao temos substituto, se fosse so trauma ja estaria recuperado é lesao mesmo.
Lucas tem lesão e não trauma… mais uma mentira!