O São Paulo recebeu o cantor Luan Santana em seu Centro de Formação de Atletas, em Cotia, na última quarta-feira, dia 17 de julho, para a gravação de um DVD do cantor sertanejo. O álbum, de nome “Luan ao vivo na Lua”, teve uma enorme estrutura montada num dos campos de treinamento do CT.
Segundo apurou o ge, a gravação serviu como evento-teste para o clube, que quer posicionar o CFA de Cotia como mais uma opção na Grande São Paulo para eventos de pequeno e médio porte.
Ao todo, entre convidados e fãs, o show recebeu cerca de 600 pessoas no CT Laudo Natel. A mudança de rotina não afetou a programação de treinamentos da base, já que apenas um dos campos ficou inutilizado por causa da estrutura de palco e de público montada para a gravação de Luan.
O São Paulo, que não cobrou da produtora de Luan Santana para a utilização do local pelo caráter de teste, vê essa opção como um novo potencial de fonte de receitas para o clube são-paulino.
Anualmente, o CFA (Centro de Formação de Atletas) de Cotia tem um custo operacional de R$ 40 milhões para o clube, entre salários e outros investimentos. Torná-lo sustentável como shows e palestras é visto com bons olhos.
Como o show aconteceu à noite, não houve contato de Luan Santana com os jogadores de Cotia. A montagem do palco e os testes de toda a estrutura foram feitos em duas semanas de trabalho.
A lua de Cotia
Em altura, o Domo do palco alcançou 12,5 m de pé direito, com 100% de temperatura climatizada. Foram cinco projetores internos, 50 mil ANSI Lumens laser, oito projetores externos de 25 ANSI Lumes e mais de 300 profissionais em ação para fazer uma Lua dentro do CFA de Cotia.
– Entregamos um projeto onde implantamos de forma pioneira no país várias técnicas de cenário, iluminação e projeções em um domo de 25 metros de diâmetro e um show de forma simultânea e ao vivo. Toda essa desafiadora operação envolveu mais de 300 profissionais em eventos, produtores e técnicos extremamente experientes, motivados e empenhados em uma entrega grandiosa – contou o produtor executivo Thiago Gomes, responsável pelo DVD.