Para a surpresa de muitos são-paulinos, o volante Liziero, que retornou de empréstimo no meio do ano, vem ganhando espaço no São Paulo, superando a concorrência de outros companheiros de posição. O meia tem agradado o técnico Luis Zubeldía, que promoveu sua entrada em cinco dos últimos seis jogos do Tricolor.
Liziero retornou de empréstimo do Yverdon, da Suíça, em maio. O volante reestreou com a camisa do São Paulo na derrota de 1 a o para o Fortaleza, no dia 27 de julho. De lá para cá, ele disputou mais 10 jogos, sendo dois como titular.
O camisa 26 da equipe do Morumbi foi fundamental no empate em 1 a 1 com o Criciúma, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele anotou um golaço nos minutos finais e empatou o jogo para o Tricolor Paulista. Após a partida, o volante voltou a entrar em campo nas vitórias sobre Bahia e Athletico-PR.
Liziero vem sendo mais utilizado que outros jogadores da posição, como por exemplo o argentino Santiago Longo, pouco aproveitado por Zubeldía. Outro ponto que rendeu minutos ao volante foram as ausências de Alisson, Pablo Maia e Bobadilla por lesão.
Agora, Liziero busca seguir impressionando na reta final do Brasileiro para tentar ampliar seu vínculo com o São Paulo. O volante possui contrato com o Tricolor Paulista até junho de 2025.
O São Paulo entra em campo na próxima quarta-feira, contra o RB Bragantino, pela 34ª rodada do Brasileirão. A bola rola no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a partir das 16h30 (de Brasília).
E contrataram “N” volantes a preço de ouro que, agora, foram escanteados pelo Liziero, de custo zero.
Tem muitos outros casos semelhantes no clube, de jogadores do elenco que são desprezados para contratação de jogadores idosos e duvidosos que, depois de longos e gordos contratos assinados, são deixados de lado ou no banco pelos jogadores que já estavam lá…