
O São Paulo assegurou a participação na edição 2019-2020 do Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição do basquete nacional. Vice campeão da Liga Ouro, espécie de segunda divisão da modalidade, o Tricolor Paulista não conseguiu o acesso, mas comprou franquia de Joinville para jogar a elite na próxima temporada.
O clube retomou o projeto no basquete em dezembro do ano passado e, em menos de seis meses depois, chegou à final da Liga Ouro, jogando para três mil pessoas no Ginásio do Morumbi. Para o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a entrada no NBB é um passo importante para o São Paulo do ponto de vista esportivo.
“A entrada no NBB reforça o compromisso da gestão em tornar o São Paulo um clube poliesportivo. A exemplo do futebol feminino, é uma iniciativa que será conduzida com toda a atenção pela nossa gestão. A forma como a torcida abraçou o time e demonstrou apoio incondicional só reforça nossa convicção de que é um projeto acertado. Tenho certeza de que essa nova etapa será ainda melhor, já que o NBB é uma liga altamente profissional e mais uma vitrine para o nosso clube”, disse o mandatário.
Mais um lugar pra esgotarem o tesouro do clube. Quadrilha safada.