O goleiro Leandro, de apenas 17 anos, é a novidade do São Paulo na lista de inscritos do Campeonato Paulista. Sem Jandrei, Rogério Ceni pode relacionar o garoto para o clássico desta quinta-feira, diante do Palmeiras, às 20h30, no Morumbi, em jogo atrasado da quarta rodada.
Caso isso aconteça, será a primeira vez que Leandro terá uma oportunidade de ser convocado pelo time profissional. Ele é considerado um dos goleiros mais promissores que surgiram nos últimos anos na Barra Funda.
No São Paulo desde 2019, Leandro já participava de alguns jogos do time sub-17 mesmo com 15 anos. Aos 16, tornou-se um dos grandes nomes da equipe e começou a chamar a atenção pela sua envergadura e poder de decisão.
Pegador de pênaltis, ele se destacou em clássicos, defendendo cobranças contra Corinthians e Palmeiras em mata-matas. As boas atuações lhe renderam uma convocação para a seleção brasileira sub-17.
Mesmo com 17 anos, Leandro foi bastante utilizado pelo técnico Alex no sub-20 no ano passado. Na última edição da Copinha, por exemplo, ele foi reserva na maior parte da campanha, mas recebeu algumas oportunidades e soube aproveitar.
Com Jandrei fora de combate devido ao teste positivo de Covid-19, o jovem garoto foi chamado por Rogério Ceni para participar dos treinos desta semana no CT da Barra Funda. O garoto agradou ao treinador, que o inscreveu no Paulistão.
Uma possível estreia, porém, passa longe de ser uma realidade para Leandro. Isso porque, caso seja relacionado para esta quinta-feira, ele seria apenas o terceiro goleiro – Tiago Volpi será o titular, enquanto Thiago Couto é o reserva imediato.
No último sábado, no clássico contra o Corinthians, o goleiro Lorenzo até foi para o Morumbi aquecer com os companheiros, mas foi cortado no vestiário e nem sequer ficou no banco de reservas.
Um possível São Paulo para o confronto de quinta-feira tem Tiago Volpi; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Léo (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Nikão) e Gabriel Sara; Calleri e Eder (Rigoni).