Juventude impôs eliminação traumática ao São Paulo na Copa do Brasil

O São Paulo desponta como favorito no duelo com o Juventude, pela terceira rodada da Copa do Brasil. Porém, no único confronto entre os dois times nesta competição, em 2016, o Tricolor sofreu uma eliminação traumática.

Naquele ano, as duas equipes se enfrentaram pelas oitavas de final. Assim como em 2022, o time de Caxias do Sul era considerado o azarão, ainda mais que naquela época disputava a Série C.

O primeiro confronto ocorreu no Morumbi. Ignorando a pressão da torcida adversária, o Juventude venceu por 2 a 1. Roberson estreou o placar logo aos nove do primeiro tempo. Porém, Andrés Chávez empatou aos 39. O gol da vitória dos gaúchos veio no final do segundo tempo, novamente com tento de Roberson, em cobrança de pênalti.

Na volta, no Alfredo Jaconi, o São Paulo venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Rodrigo Caio. Apesar de empatar o placar agregado, o Tricolor foi eliminado, pois naquela edição ainda era utilizado o critério do gol qualificado.

Os gaúchos não fizeram feio nas quartas de final e deram trabalho para o Atlético-MG, que só conseguiu garantir classificação após a disputa de pênaltis.

Agora, em 2022, o São Paulo espera dar o troco em seu oponente. O primeiro confronto com o Juventude ocorre nesta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, às 19h30 (de Brasília).

Um comentário em “Juventude impôs eliminação traumática ao São Paulo na Copa do Brasil

  1. Se entrar com essa escalação frouxa do seu RC ego vai perder e se complicar para o jogo de volta.
    Tem que escalar direito, chega de ficar escalando jogador pq tem padrinhos fortes, são apadrinhados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*