Liberado pelo São Paulo para um período de adaptação ao Rennes, da França, Júnior Tavares deve iniciar essa etapa no clube francês no início da próxima semana. O lateral-esquerdo do Tricolor, por sinal, não tem treinado com a equipe desde a última quarta-feira, quando o time retornou da folga.
Júnior Tavares já tem salários acertados com o clube francês e está muito perto de assinar o acordo. O Rennes se comprometeu a pagar 2,5 milhões de euros (R$ 10,6 milhões) ao São Paulo em julho, por 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra metade não pertence ao Tricolor.
Esse modelo de transação, no qual o jogador faz um período de adaptação antes da assinatura do contrato, não é tão comum. Mas o São Paulo aceitou por considerar que o elenco está numeroso. Alguns problemas particulares do lateral também ajudaram na decisão. Entenda aqui os motivos.
Promovido ao time profissional por Rogério Ceni, no ano passado, Júnior Tavares perdeu espaço com Dorival Júnior e depois com Diego Aguirre. Ele fez apenas cinco partidas na temporada.
Fonte: Globo Esporte
Se o Grêmio não deu conta do rapaz não seria o São Paulo
que iria dar.
Boa sorte ao Jr. Tavares.