O presidente do São Paulo, Julio Casares, parabenizou Alex e sua comissão técnica pelo vice-campeonato do Campeonato Brasileiro sub-20. Neste domingo, o Tricolor acabou perdendo o título nacional ao empatar com o Inter em 1 a 1 no Morumbi depois de ter perdido o jogo de ida por 2 a 0.
Iniciando sua carreira como treinador, Alex se destacou pela campanha no Brasileirão sub-20 com o São Paulo. O time chegou a ostentar uma longa invencibilidade na competição e ser por muito tempo o dono da melhor campanha.
“Quero parabenizar o técnico Alex e todos os integrantes das categorias de base. Infelizmente, o título do sub-20 não veio, mas tivemos uma campanha brilhante — lembrando que o mais importante na base é revelar talentos, algo que esse elenco já mostrou ter”, escreveu Casares em suas redes sociais.
Ao se classificar para o mata-mata, o São Paulo eliminou o Athletico-PR nas quartas de final, o Flamengo na semi e só foi parado pelo Inter na grande decisão.
Pura demagogia!
Há não muito tempo atrás, a molecada “brigava” para jogar no SPaulo. Olheiros e donos de escolinhas de futebol procuravam o tricolor com o que tinham de melhor, porque era o clube certo para a molecada fazer sua transição. E, assim, ganhávamos títulos e mais títulos nas categorias de base, sem contar o grande número de jogadores ótimos e medianos que faziam o patrimônio do clube ser valorizado.
Hoje não. Acompanhei os últimos jogos do brasileiro sub20 e não vi mais que jogadores medianos. No máximo três jogadores poderão seguir uma boa carreira, caso consigam fazer bem a transição (o lateral direito Moreira, um português que, com 17 anos já me parece muito melhor que os laterais direitos que temos e quem o RC deveria requisitar para começar a temporada seguinte entre os titulares; o volante, camisa 5, o Pablo e um atacante meio franzino de quem não guardei o nome).
Acredito que agora os olheiros e donos de escolinhas procuram outros clubes menos elitista, que paguem em dia e que representem melhor “vitrine” para seus jogadores, já que, com o desempenho horrível de seu time profissional, isto deixou de ser uma verdade no SPaulo. . .
Há pouco tempo o SPFC ganhava muito com os times da base e agora esse presidente acabou com tudo isso!!!
Pergunta para o nosso presidente:
Na base, o importante é revelar jogadores e no profissional o importante é não cair???
Acorda CASARES!!!
PERFEITO!!! Muito marketing e baixa performance essa é a marca do Presidente que quer dar um golpe estatutário para permanecer no cargo…
Eu vou acrescentar aqui: Na base do São Paulo precisa ensinar o jogador a ser vencedor e não perdedor, esse negocio de base o importante é revelar jogador só se cria perdedor.
O São Paulo atualmente tem uma base perdedora SUBs 15, 17 e 20