Jornal espanhol se derrete por Beraldo e o compara a Militão

As atuações do zagueiro Lucas Beraldo pelo São Paulo têm chamado a atenção do futebol europeu. O jornal espanhol Marca publicou uma matéria recheada de elogios ao jogador e o comparou a Militão, que defende o Real Madrid e a Seleção Brasileira.

O veículo destacou a frieza do atleta são-paulino, além de exaltar sua qualidade para defender e a capacidade de conduzir a bola.

“Com tranquilidade na condução e no passe, além da notável qualidade defensiva, o jogador é candidato à sucessão de Marquinhos e Thiago Silva na Canarinho”, escreveu o noticiário.

O jornal apelidou Beraldo de “novo Militão” e comparou o início de carreira dos defensores. Ambos são formados nas categorias de base do São Paulo, em Cotia. O segundo surgiu em 2017 e, dois anos depois, foi vendido para o Real Madrid por cerca de 50 milhões de euros (R$ 215 milhões na cotação da época).

 

O início da trajetória de Beraldo pelo Tricolor, de fato, é impressionante. Destaque na base, o zagueiro fez sua estreia pelo time principal na última temporada, quando atuou apenas quatro vezes. Em 2023, já são 36 partidas (35 como titular), com um gol marcado.

Atualmente, o jogador é titular absoluto da defesa são-paulina, junto com Arboleda. O Marca afirmou que o atleta já chamou atenção de clubes da Europa e também está no radar da Seleção Brasileira, comandada por Fernando Diniz.

Beraldo está prestes a disputar a grande final da Copa do Brasil diante do Flamengo, no domingo. a partida de volta da decisão está marcada para as 16h (de Brasília), no Morumbi. O Tricolor venceu a ida por 1 a 0, no Maracanã, e precisa de apenas um empate em casa para garantir o título inédito.

3 comentários em “Jornal espanhol se derrete por Beraldo e o compara a Militão

  1. Tenho elogiado sempre o Beraldo.

    Torço para que ele e o Arboleda fiquem por mais alguns anos no Tricolor.

    Mas com as atrações recentes, acho que o clube não segura, sobretudo depois desse tipo de matéria.

  2. Pois é, quando num comentário, eu comparei o Beraldo ao Roberto Dias, alguns deram risada e me chamaram de “louco”! Meus caros, eu vou reiterar, o Beraldo ainda não completou 20 anos e suas atuações parecem as de um veterano. No meu entender, não dá para compara-lo ao Militão, pois ele é muito melhor. O Beraldo tem um passe vertical bem melhor e ainda, comete uma quantidade menor de faltas nos desarmes. O jornal espanhol enxerga muito mais que os brasileiros e, em especial , o Ramon Menezes, obscuro e insignificante treinador da seleção olímpica, que sequer o convocou. Por aí a gente já pode deduzir a capacidade, ou falta dela, em treinadores brasileiros, justificando, por conseguinte, a atual “invasão” de treinadores portugueses e argentinos nos times da serie A…

    • Concordo plenamente com você, Waldir.
      Quando muitos choravam aqui a saída do Luizão eu me dizia tranquilo porque sabia que, daquela zaga, o melhor era o Beraldo e que ele continuaria.
      O Militão já estava feito quando foi para a Espanha; o Beraldo, caso conquiste esse título no domingo, poderá se sentir até mais preparado, pela emoção; pela superação e por resultados conquistados.
      Caso ele continue no S`P na próxima temporada e o time continue a disputar partidas importantes como finais e semi-finais, ele também estará pronto pra seguir a vida num grande time da Europa.
      Domingo será “o” dia!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*