A bola aérea tem sido uma das principais armas do São Paulo na temporada. Dos 47 gols marcados neste ano, 22 foram através de cruzamentos para a grande área. O número representa 46,8% dos gols da equipe.
O último deles aconteceu no clássico da última segunda-feira, em vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Aos nove minutos do primeiro tempo, Patrick cruzou uma bola na cabeça de Calleri, que finalizou com precisão para abrir o placar.
No Brasileirão, inclusive, o estilo de jogo tem se mostrado eficiente. Isso porque sete dos oito gols anotados na competição partiram da bola aérea. A exceção foi o segundo gol contra o Santos, de pênalti – a falta, porém, foi num cruzamento da direita que bateu na mão de um jogador santista.
Calleri é o principal responsável pelo alto índice de aproveitamento na jogada. Dos 13 gols marcados pelo jogador nesta temporada, a maioria foi após cruzamentos em direção a área.
Após o jogo contra o Santos, o atacante admitiu que tira proveito dessa forma de jogar:
– Claro que beneficia, treinamos muito a bola caprichada pelo meio, sair e tirar cruzamento. Temos bons batedores. Sabia que Patrick cruza muito bem. Eu só coloquei a cabeça, mais um gol aqui no Morumbi, estou muito feliz de ganhar, levar os três pontos, nos deixa em uma posição boa – disse ele.
Artilheiro do Brasileirão, com cinco gols, o argentino tem mostrado eficiência para dar apenas um toque na bola e fazer seus gols. Dos 13 em 2022, 12 foram com finalizações de primeira.
“O resultado foi justo”, diz Caio | A Voz da Torcida
A vitória sobre o Santos recupera o São Paulo no Brasileiro. Depois de estrear com vitória sobre o Athletico-PR por 4 a 0, a equipe perdeu para o Flamengo e empatou com o Red Bull Bragantino.
Com sete pontos, se aproximou do G-4 – está na quinta colocação, atrás do Coritiba, que tem um gol a mais no torneio (nove a oito).
Na próxima rodada, o São Paulo vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza, no Castelão. O jogo está marcado para domingo, às 19h. Antes, viaja ao Chile, onde na quinta-feira enfrenta o Everton pela Copa Sul-Americana.