Jean esclarece polêmica sobre reunião no CT, mas dispara contra Mancini

Depois de ser afastado do restante do grupo nos treinamentos por conta de uma discussão com o treinador do São Paulo Vagner Mancini em reunião da comissão técnica com todo o elenco realizada na segunda-feira, o goleiro Jean manifestou-se sobre o episódio em suas redes sociais sobre o episódio, pedindo desculpas aos torcedores, aos jogadores e ao clube, porém não deixou de expor chateação com Mancini.

Na postagem, Jean relatou que, na reunião da segunda-feira, Mancini disse para todo o elenco que o goleiro era um dos culpados pela derrota para o Palmeiras, por conta do atleta ter tomado banho após o revés no clássico. Além disso, Jean fez questão de enfatizar que o treinador interino tem um tratamento diferente com ele em relação ao restante dos jogadores.

Veja a nota oficial do goleiro Jean:

“Diante das coisas que li, vi e que chegaram até mim via imprensa nos últimos dias, gostaria de esclarecer e dizer a verdade sobre alguns pontos referente ao ocorrido na última segunda-feira. Antes de mais nada, reconheço o meu erro ao ter deixado o campo de treinamento após o ocorrido e me desculpar publicamente com a instituição São Paulo Futebol Clube, meus companheiros de time e, principalmente, os torcedores são-paulinos. Respeito muito este clube e ajo de forma profissional desde o dia em que cheguei aqui.

Na segunda-feira, em conversa com todo o grupo de jogadores, o técnico interino Vágner Mancini, se dirigiu a todo o grupo e apontou que eu, mesmo sem ter atuado, era um dos grandes responsáveis pela derrota do São Paulo no clássico contra o Palmeiras, no último fim de semana. Em nenhum momento fui cobrado em quesitos técnicos e táticos, já que nem em campo eu estava. Segundo ele, o motivo era que eu, ao término do jogo, fui tomar banho. Quando o jogo terminou, eu e cerca de sete ou oito jogadores fomos para os chuveiros (alguns inclusive que haviam participado do jogo), fato absolutamente rotineiro. Neste meio tempo, alguns atletas chamaram a reza final no vestiário. Saí do chuveiro prontamente e fui para o “fechamento”, como chamamos. Cheguei, inclusive, antes de outros jogadores para participar da roda e da última conversa. Mas, na segunda, no CT, fui cobrado de forma individual por ter ido tomar banho ao chegar no vestiário, o que não fez nenhum sentido para mim.

É bom explicar que desde a sua chegada ao São Paulo, Mancini não me trata da mesma forma que todo o restante do grupo de jogadores, motivado por uma rivalidade nos clubes em que trabalhamos anteriormente. Quando ele foi colocado na posição de técnico, mesmo tendo prometido que não assumiria esta posição, eu já sabia que eu começaria a ser renegado e dificilmente poderia entrar em campo, fazer meu papel e ajudar o São Paulo da melhor forma possível. Ainda assim continuei trabalhando e dando meu melhor nos treinos, como é minha obrigação.

Infelizmente, quando fui cobrado e apontado como culpado por uma derrota mesmo sem ter entrado em campo, não consegui me conter e aceitar ser execrado desta forma. Não considerei justo e me retirei. Como eu disse anteriormente, sei que cometi um erro e me desculpo por isso. Novamente, respeito a instituição, os torcedores e meus companheiros de equipe. Entendo completamente, também, a briga por posição na equipe titular da equipe. Respeito muito o goleiro Tiago Volpi, hoje sendo escalado. Além de um grande goleiro e profissional, Volpi hoje é um amigo no dia-a-dia de clube. Logo, o que aconteceu em nada teve a ver com o fato de eu estar reivindicando uma vaga na equipe, como também li nos últimos dias.

Para finalizar, estou e estarei sempre à disposição do São Paulo Futebol Clube para cumprir o meu dever. Sou feliz neste clube e sempre pretendi brilhar aqui, fazer uma história cumprindo meu contrato, só entendi que era necessário esclarecer uma injustiça que sofri. Desejo sorte aos meus companheiros na partida de hoje em busca da classificação no Campeonato Paulista. E sempre que puder estarei no Morumbi torcendo por eles e pelo São Paulo”

 

Fonte: Gazeta Esportiva

18 comentários em “Jean esclarece polêmica sobre reunião no CT, mas dispara contra Mancini

  1. Esse Jean é de uma CANALHICE sem tamanho !!
    E as safadezas que ele fez o ano passado ( detalhados no Globo Esporte ) é culpa do Mancini também ???
    Mentira tem perna BEM CURTA !
    É um FDP safado !
    E tem gente que acredita neste energúmeno ! Esses mesmos devem acreditar no coelhinho da Páscoa, Papai Noel, Saci Pererê , título mundial das PORCAS ……………….!!

  2. QUE ZONA VIROU O NOSSO SÃO PAULO FC.
    SERA QUE AINDA PODEMOS CHAMAR O SÃO PAULO FC DE CASA DA LUZ VERMELHA, DO JEITO QUE A COISA ANDA TEM QUE SER CHAMADO DE PUTEIRO MESMO

  3. Jean perdeu totalmente a razão ao se expressar através das redes sociais, tivesse dito essas coisas lá na hora ,chamado o rai , Lugano , leco ou o diabo que fosse….não assim ,publicamente, roupa suja se lava em casa e não através de publicações….Resumindo, mais um capítulo de uma provável história de rebaixamento no fim do ano.

  4. A verdade é uma só nosso sao paulo virou uma zona uma casa da mae joana, por isso que o sao paulo precisa de um treinador tipo felipao no palmeiras para apaziguar essa bagunça, em treino, em jogos, no vestiario e etc, pode ver que nenhum jogador das pepas da entrevista mesmo quando jogam bem e ganham os jogos, esperamos que o Cuca consiga controlar isso no sao paulo senao ja estara fadado ao fracasso e estaremos rumo a 2a divisao e diga se de passagem ja merecemos faz tempo estar na 2a divisao pois viramos time pequeno, a 9a força do estado de sao paulo.

  5. “Nada é tão ruim, que não possa ser piorado ainda mais, seja por incapacidade ou mesmo em decorrência de má fé.” Nesse contexto, nem mesmo o nosso eterno cardeal, Monsenhor Bastos, lograria êxito no ritual de exorcizar os demônios que, atualmente, respondem pela gestão do clube.

  6. Mais uma para a conta do Raí!
    É muita falta de capacidade para reconhecer um bom jogador antes de contrata-lo.
    Diego Souza, Everton Felipe; Biro Biro; esse Jean. Sem contar lambanças com treinadores. Só falta agora contratar o Pato pagando 500mil/mês pro cara e com contrato a sumir nos anos…

  7. Desde quando lavar roupa suja no Instagram é esclarecer algo?
    Contratualmente o jogador pode expor em público qualquer bobagem que ele acredite? Ele tem provas de que o Mancini tem alguma rivalidade/perseguição contra ele? Como pode acusar alguém assim?
    Será que não existe um código de ética a ser respeitado no São Paulo?
    Em imaginar que anos atrás éramos um clube à frente do seu tempo…. bem disse o colega: “fase não acaba”…

  8. Porque raios não deixaram então o Jardine até o Cuca chegar? será que o estrago seria tão pior do que estamos vendo?

    Está difícil entender o que se passa no Morumbí…

    #ForaLeco

  9. Isso mostra mais uma vez o quanto o tricolor se apequenou.
    Desde quando o Mancini tem currículo para treinar o tricolor ? Treinador de time pequeno. Seria o mesmo que colocar o Kleina, o Lisca doido ou mesmo o Osmar Loss. Treinadores com vida curta, acostumados a ficar 6 meses em cada clube apagando incêndio. Não tem um projeto e nem experiencia para lidar com a grandeza do tricolor tri mundial.
    Como pode tratar diferente um jogador patrimônio do clube ? Muito pelo contrario, deveria logo na chegada conversar com ele e dizer que aqui não é BaVi e sim tricolor paulista.
    Mas não existem mocinhos nessa historia. O Jean é fraco e desmiolado mesmo, o a diretoria incompetente por contratar esse menino, e o Mancini, bem…o Mancini é o Mancini né.
    Nosso tricolor virou um time médio. Acabei de ler que tem a pior campanha dos 20 clubes da série A….isso mostra o quanto vamos sofrer no brasileiro…
    Uma pena

  10. Claro que a verdade tem vários lados. Mas, se o Mancini falou isso, e se eu fosse jogador, me levantaria junto a ele. Não sei o que se passou, somente quem estava ali, mas sem dúvida alguma, se o Mancini agiu desta maneira ele não tem condições de estar em uma instituição GIGANTE que é o nosso São Paulo. Pega o boné, diga adeus e nem como coordenador fica.
    Coisa básica de liderança, elogie em grupo, cobre individualmente. BÁSICA!
    Enquanto ao Jean, este deve ser negociado, mas ele escancarou algo relevante, quem tem que ser cobrado pelas derrotas não esta sendo e outros são culpados.
    Abre o olho tricolor!

  11. É infelismente temos um interino que não era para esta lá.
    Isso prova que ele não tem palavra e não merece ter credito.
    Quanto a acusação de tratamento difereciado so por ter jogado no Bahia rival do então interino no Vitoria, isso tem de ser apurado, e se for verdade, tem de ser demitido.
    Não se pode fazer isso com um jogador que custou caro ao SP.
    O Jean ao meu ver tem de esfriar a cabeça se quiser continuar a jogar no SP.
    Nem vou esperar um esclarecimento da diretoria (por ela ser culpada de tudo isso).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*