James volta ao São Paulo? Veja o que pensa a diretoria tricolor

A diretoria do São Paulo está na torcida para que James Rodríguez faça uma estupenda Copa América pela seleção da Colômbia, que estreia nesta segunda-feira, contra o Paraguai, em Houston.

Com contrato com o meio-campista até o meio de 2025, há uma expectativa grande da diretoria de futebol para que o camisa 10 da Colômbia tenha um bom desempenho e apresente ao clube propostas de transferência ao término do torneio, com final prevista para 14 de julho.

Com só oito jogos disputados e um gol marcado na temporada pelo Tricolor, ambos os lados veem um retorno ao clube do Morumbis como bastante improvável para o segundo semestre.

Por causa da idade do meia, 32 anos, a diretoria de futebol do São Paulo não acredita que conseguirá “fazer dinheiro” com o jogador, já que restarão 11 meses de contrato e nenhum clube fará uma boa oferta de compra. O sonho, porém, é que o jogador aceite ser liberado para acertar com outro clube em troca de uma redução no valor da dívida do São Paulo, de cerca de R$ 10 milhões.

Em uma temporada de São Paulo, James fez 22 partidas, com dois gols marcados. Embora as estatísticas sejam baixas, a diretoria ainda defende a contratação feita pelo clube no meio de 2023. Cartolas argumentam que ele elevou o patamar de mídia e de expectativas antes do título da Copa do Brasil.

– Foi uma contratação impactante. Talvez, se não tivéssemos trazido o James, o Lucas não viria. Ele voltou ao São Paulo quando viu que havia um grande projeto em andamento – disse uma pessoa da cúpula do São Paulo em conversa com o ge há alguns dias.

Além do Paraguai no Grupo D, a Colômbia enfrentará a Costa Rica na sexta-feira, às 19h, em Glendale, e faz duelo com o Brasil na outra terça-feira, dia 2 de julho, em Santa Clara.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “James volta ao São Paulo? Veja o que pensa a diretoria tricolor

  1. Acho que a pergunta seria. James volta para jogar como meia de verdade e nao como volante? Pq tanto dorival, carpini, Zubeldía que prefere dar a 10 para Luciano que nao é nem meia e nem volante que só pq de vez em quando faz um gol, mas para mim prejudica mais o time com seus recuos no meio de campo e nao zaga onde so faz lambança.
    Mas mesmo assim nao deveria voltar nao tem lugar para ele no time que o time precisa jogar em função dele e no sao paulo nao dá certo isso.
    Agora o que amigo escreveu embaixo tb acho que deveria dar mais chances a jogadores da base, goleiro por exemplo sera que nao é melhor que Jandrei, e sera que nao temos volantes ou laterais melhor que temos onde estamos carentes de bons reservas.
    Mas para isso vc precisa dar chance e nao colocar por pressao, problema que os medalhoes vao reclamar vao fazer biquinho, e quando entrarem vao fazer corpo mole, apesar que tb se vc for analisar nosso Sub 20 que so nao é rebaixado pq nao tem rebaixamento, esta pessimo o sub 20, e incrivel enquanto o palmeiras revela craques 1 atras do outro aqui no sao paulo esta dificil e quando revela alguma coisa boa perde para algum time do brasil ou de fora precisa vender para cobrir o rombo.

  2. BEM FEITO PARA ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE QUE PREFERE GASTAR MILHÕES COM “MEDALHÕES” TIRANDO CHANCES DA GAROTADA DA BASE QUE ESTÃO TREINANDO, TREINANDO SEM JOGAR…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*