James está pronto para jogar? Entenda a condição física do meia

O São Paulo acertou, na última terça-feira, a permanência do meia James Rodríguez, que havia pedido para deixar o clube. Apesar de ainda não saber exatamente quando vai disputar sua primeira partida em 2024, o colombiano está bem fisicamente.

Por causa do fim do prazo de inscrições na primeira fase do Campeonato Paulista, o colombiano só jogará o estadual se o São Paulo avançar para o mata-mata. Se o Tricolor se classificar para as quartas de final da competição, o meio-campista ficará à disposição do técnico Thiago Carpini na metade de março.

Enquanto negociava sua rescisão contratual, James vinha treinando normalmente. Como não estava disponível para entrar em campo, o jogador só não participava dos trabalhos táticos com os companheiros no CT da Barra Funda, mas fazia treinamentos físicos e com bola.

No início do Campeonato Paulista, antes de pedir para deixar o clube, James sequer foi inscrito por que, de acordo com o São Paulo, passava por um controle de carga física para ficar no nível dos companheiros que estavam à disposição da comissão técnica. O meio-campista nem havia participado de treinos normalmente com o restante do elenco.

A expectativa, portanto, é de que James Rodríguez esteja 100% fisicamente quando o São Paulo puder utilizá-lo no Campeonato Paulista. Não há nenhuma restrição nas condições físicas do meio-campista neste momento.

Nas redes sociais, inclusive, James Rodríguez publicou, durante o período em que negociava a rescisão com o São Paulo, fotos e vídeos treinando no CT da Barra Funda. Gols de falta, lançamentos, passes… O meio-campista colombiano registrou seus melhores momentos enquanto buscava deixar o clube.

Agora, James Rodríguez está novamente no elenco tricolor. Nesta quarta-feira, inclusive, o São Paulo publicou uma foto do meia treinando no CT da Barra Funda – não havia registros recentes do jogador.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “James está pronto para jogar? Entenda a condição física do meia

  1. Os jogos é que vão nos dizer se acendeu uma vela ou uma fogueira na passagem do James no São Paulo.Torço de coração que ele jogue demais no meu tricolor.Depois do fiasco do Daniel Alves merecemos dar uma dentro e acertar em cheio com o James.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*