Parecia que a paz no que diz respeito a jogadores contundidos do São Paulo tinha voltado. Seis atletas tinham sido liberados para voltarem aos trabalhos pelo departamento médico nesta semana. Mas um deles virou novamente um problema: Igor Vinícius. O lateral-direito voltou a sentir a pubalgia nas atividades desta sexta-feira (3), no CT da Barra Funda. E desta vez passar por cirurgia.
A informação foi divulgada inicialmente pela ‘ESPN’. Igor Vinícius sentiu pela primeira vez a pubalgia em 20 de outubro do ano passado, na vitória sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.
Desde então, após passar por um tratamento convencional, o jogador chegou a ser liberado na pré-temporada. Atuou na estreia deste ano ante o Ituano, mas voltou a sentir o problema e ficou de fora desde então.
O lateral iniciara a transição no início de fevereiro e reiniciou os treinos nesta semana, mas volta a sentir a contusão no momento em que voltaria a ser relacionado para uma partida, no caso o decisivo duelo de domingo (5) contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP), às 16h (de Brasília).
O São Paulo ainda não revelou detalhes de como será a cirurgia de Igor Vinícius. De antemão, o jogador não deve mais atuar no primeiro semestre deste ano. Sem a peça considerada titular, o Tricolor tem Nathan e Orejuela, liberado na quinta-feira (2) para voltar aos treinos, como opção.
Na quarta-feira (1), o zagueiro Diego Costa, o lateral-esquerdo Welington e o atacante David fizeram o aquecimento e participaram de parte do treino com o restante do elenco. Além deles, o também atacante Caio Matheus já havia voltado a trabalhar no campo.
Erison, se recuperando de um estiramento no posterior esquerdo, continuou em seu trabalho de transição. Apesar dos ‘reforços’ Ceni, deve deixar os recém-saídos do Reffis aprimorando a parte física para o duelo ante o Botafogo-SP.
O provável São Paulo irá a campo com Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Caio; Méndez, Pablo Maia e Nestor; Luciano, Galoppo e Wellington Rato.
Com a volta dos contundidos diminuiu bastante. Somente seis jogadores além de Igor Vinícius permanecem oficialmente contundidos no clube:
André Anderson – pubalgia – não deve mais jogar pelo São Paulo
Arboleda – tendinite no joelho direito – faz exercícios no gramado com a fisioterapia
Calleri – lesão no tornozelo direito – optou por tratamento convencional, deve voltar entre dois e seis meses
Ferraresi – cirurgia no joelho direito – deve voltar a atuar somente no segundo semestre
Moreira – cirurgia no joelho esquerdo – deve voltar apenas no segundo semestre
Rafinha – entorse no tornozelo esquerdo – segue em tratamento no Reffis
Mas que blz São Paulo está parecendo clube pequeno mesmo, DM, fisiologista, preparadores etc não presta será possível que ainda vamos afundar mais nesse poço até não não conseguir sair mais?
Palmeiras renovou todo departamento foi um sucesso.
SPFC tem que zerar, renovar tudo …… DR. SANCHES…provavelmente já é aposentado…sai por favor…
Manda os jogadores se tratarem no DR. CONSULTA……… PIOR NÃO FICA.
A falência total DO SPFC, se ainda existisse imprensa, saberíamos exatamente o que ocorre entre preparação física, fisiologia e DM…
Pobre SP