Igor Vinícius sai na frente, mas entende busca do São Paulo por lateral

Com a saída de Rafinha, que não renovou com o São Paulo e acertou com o Coritiba, Igor Vinícius começa a temporada como dono da lateral direita do São Paulo.

Aos 27 anos, o jogador participou de 45 minutos do jogo contra o Cruzeiro, no empate por 1 a 1 na estreia da FC Series, e começará jogando mais uma vez neste domingo, contra o Flamengo, às 17h (de Brasília), no Chase Stadium.

Mas, apesar da vantagem de largar na frente na posição, que hoje tem o zagueiro Ferraresi improvisado como reserva, Igor sabe e entende a busca de diretoria por mais um jogador. Natanael, que fechou com o Atlético-MG, foi um dos alvos recentes do clube tricolor.

– É até natural irem atrás de jogador, o Rafinha saiu e precisamos de mais um da posição. Agora a lateral esquerda estará com três quando chegar o Wendell. Mas eu estou muito tranquilo, estou aqui há seis anos, fiz meu trabalho sempre muito bem feito e será mais um ano em que vou me entregar e dar meu melhor, como sempre faço – afirmou o jogador.

Igor é o segundo jogador do elenco há mais tempo no clube, atrás apenas de Arboleda, que chegou ao São Paulo em 2017. Cedido pelo Ituano em 2019, chegou primeiro por empréstimo, estreou também numa disputa da então Florida Cup e depois teve 50% dos seus direitos comprados por R$ 2 milhões no fim de 2019. Desde então, disputou 202 partidas.

– Para você estar num clube gigante como o São Paulo por tanto tempo, você tem que trabalhar e mostrar dentro de campo, é o que faço. A disputa por posições numa equipe grande sempre vai ter, mas minha briga é comigo mesmo. Sempre vou dar o meu melhor e jogar em prol do São Paulo.

No mercado, além de Natanael, o São Paulo buscou informações sobre Lucas Rosa, do Valladolid, mas o negócio não andou. O clube continua atento a oportunidades para a posição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*