Ídolo, goleador e decisivo: Luciano consolida grande fase no São Paulo

Mais uma vez, Luciano apareceu em um dos momentos que o São Paulo mais precisava de seu futebol. O atacante fez os dois gols do empate contra o América-MG, na última quinta-feira, e foi fundamental na classificação do Tricolor para a semifinal da Copa do Brasil.

A noite inspirada só confirmou o que o torcedor do já sabe: Luciano tem um espírito decisivo e cada vez mais vai se consolidando como um ídolo do atual elenco.

Em sua terceira temporada pelo Tricolor, o atacante vai repetindo um de seus melhores momentos no clube, que foi no ano de sua estreia, em 2020. Na ocasião, ele marcou 21 gols em 38 jogos.

Neste ano, o atacante chegou aos 16 com os dois gols marcados na última quinta em 40 partida. A marca pode ser superada, já que o São Paulo tem, pelo menos, mais 21 jogos na temporada.

Mais do que os números, o que chama a atenção é a importância em que determinados gols acontecem. Não é de hoje que Luciano tem sido decisivo com a camisa do Tricolor.

Em 2020, o São Paulo brigou praticamente até as últimas rodadas pelo título do Campeonato Brasileiro, e Luciano cumpriu seu papel. Nos últimos oito jogos da equipe no torneio, ele marcou seis gols. Com 18 gols marcados, terminou a edição como o artilheiro.

No ano seguinte os números no geral não foram tão expressivos, mas ele apareceu no momento fundamental, quando fez gol na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.

Em 2022, parecia que a situação seria diferente. Luciano começou a temporada em baixa, depois de se recuperar de uma lesão que o tirou de toda a pré-temporada. O desempenho abaixo, inclusive, fez com que ele perdesse a vaga no time titular.

Mas uma reviravolta no final de junho fez o “velho Luciano” renascer. Após marcar dois gols no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra a Universidad Católica, no Chile, o atacante engatou uma sequência impressionante.

Além dos dois contra o time chileno, foram outros sete gols nos oito jogos seguintes e a afirmação no time titular.

O encaixe de Luciano com Calleri vai surtindo efeito em um São Paulo que está vivo em todas as competições possíveis na temporada. O atacante é um dos principais jogadores do elenco e tem correspondido às expectativas.

O grito “É, Luciano”, cantado em praticamente todos os jogos do Tricolor, vai ganhando mais força e faz o torcedor sonhar que a temporada pode acabar com títulos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*