Gonzalo Carneiro volta ao TJD-SP apenas em abril

O meio-campista Moisés, do Palmeiras, e o atacante Gonzalo Carneiro, do São Paulo, voltarão a ser julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) em 1º de abril. Ambos, portanto, estão livres para atuar nas duas partidas das quartas de final e eventualmente até de uma primeira semifinal.

A pedido dos dois clubes, o tribunal concedeu efeito suspensivo na semana passada para que os jogadores ficassem à disposição até o julgamento definitivo, no Pleno. Eles, inclusive, se enfrentaram na vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, no último sábado.

Inicialmente, estava previsto que ambos voltassem a ser julgados na próxima segunda-feira. Mas, segundo o presidente do tribunal, Antonio Assunção de Olim, conhecido como Delegado Olim, o julgamento ficou para o início da semana seguinte.

Expulso por uma entrada dura em um jogador do RB Brasil, Carneiro foi enquadrado no artigo que trata do “uso de força excessiva” e acabou punido com dois jogos de suspensão, um deles já cumprido automaticamente na rodada seguinte.

Já Moisés recebeu uma partida de gancho por ter se envolvido em confusão com Gustavo Henrique, no primeiro tempo do clássico contra o Santos. O rival, que lhe acertou um tapa no rosto, teve a mesma punição, o que desagradou o advogado do Palmeiras.

Nos dois casos, se forem punidos, os jogadores podem se tornar desfalques da segunda semifinal (cujos jogos serão em 6 e 7 de abril) em diante.

O Palmeiras abre as quartas de final às 17 horas (de Brasília) deste sábado, contra o Novorizontino, fora de casa. No dia seguinte, às 16 horas, o São Paulo recebe o Ituano, no Morumbi.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*