Goleiro de 1,92m e multa de R$ 370 milhões é arma do SP em final do sub-17

O São Paulo inicia neste sábado, contra o Santos, a disputa pelo título do Paulista Sub-17. O jogo está marcado para as 15h, na Vila Belmiro. Na meta tricolor, um goleiro de 1,92m e multa de R$ 370 milhões se tornou personagem da campanha ao defender dois pênaltis na semifinal, contra o Corinthians.

João Nazari, que é de Santos e defendeu o clube da cidade no futsal, chegou ao CT de Cotia em 2021. No fim do ano passado, assinou seu primeiro contrato profissional cuja rescisão está prevista em 60 milhões de euros – o vínculo vai até agosto de 2026.

Ele foi o herói da classificação tricolor na semifinal, contra o Corinthians. Depois de perder na ida, na Fazendinha, por 2 a 1, o São Paulo venceu em Cotia por 3 a 2 e avançou nos pênaltis, com duas defesas de Nazari.

– Foi muito legal ajudar a equipe nas penalidades, mas, se me perguntar, preferiria que tivesse sido no tempo normal, com menos emoção. Agora, é final, precisamos pensar passo a passo. Estou com o mental muito forte e só tenho que agradecer a comissão técnica e a coordenação de goleiros que têm feito um trabalho muito especial comigo e com meus companheiros – afirmou o goleiro.

O São Paulo chegou à decisão com uma campanha quase perfeita na primeira fase, com nove vitórias e um empate. Depois, sofreu a primeira derrota na segunda fase e passou com 100% de aproveitamento na terceira.

No mata-mata, passou por Juventus, nas quartas, antes de encarar o Corinthians, na semi.

– Projetamos uma grande partida com o Santos, somos duas equipes muito qualificadas, que gostam de propor o jogo. Nós respeitamos o adversário, mas vamos fazer de tudo para impor o nosso ritmo e voltar pra Cotia com um bom resultado – disse o goleiro tricolor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*