Na última quarta-feira, o São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Autor de um dos gols – o seu primeiro com a camisa da equipe – Gabriel Neves sofreu o terceiro cartão amarelo e está fora na próxima rodada da competição, frente ao Cruzeiro.
Aos 40 minutos da segunda etapa, o volante foi advertido pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio por reclamação. Na próxima rodada, o técnico Dorival Júnior deve optar por Pablo Maia, que cumpriu suspensão no triunfo perante ao Furacão.
Desde a chegada do novo comandante, Gabriel Neves é uma das peças importantes no meio de campo do São Paulo, formando uma dupla com o Maia. Nesta edição do Brasileirão, o jogador, de 25 anos, participou de dez das 11 partidas do Tricolor no torneio.
Com a vitória, os comandados de Dorival Jr pularam para a sexta posição, na zona de classificação para a Libertadores, com 18 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Grêmio, que ainda joga na rodada. O confronto contra o Cruzeiro está marcado para às 21h (de Brasília) desse sábado, na Arena Independência.
Putz que fase, estava vindo em uma otima sequencia, a vaga no meio de campo é dele.